Topo

Infomoto

Ducati lança moto com conexão wireless a jaqueta airbag

Infomoto

24/03/2014 10h34

dair1O novo sistema da Multistrada faz conexão sem fio com as jaquetas D-Air da Dainese

A Ducati apresentou a Multistrada D-Air, uma versão da bigtrail que conta com conexão wireless (sem fio) com as jaquetas com airbag da fábrica de equipamentos Dainese, também italiana. As jaquetas Dainese D-Air já existiam no mercado, mas exigiam a instalação extra de sensores na moto. Agora, combinando a experiência das duas empresas, o novo sistema utiliza sensores eletrônicos já instalados na Multistrada para monitorar constantemente o comportamento dinâmico da motocicleta e disparar o airbag em uma situação real de acidente.

dair2Ao invés de instalar sensores extras, o sistema de airbag utiliza os sensores eletrônicos já presentes na Multistrada

De acordo com a Ducati, o sistema da Multistrada D-Air é capaz de analisar os dados e inflar o airbag da jaqueta em apenas 45 milisegundos, reduzindo assim o risco de ferimentos em caso de um impacto. Em conjunto com o Ducati Safety Pack (pacote de segurança Ducati), que consiste nos três modos de pilotagem com controle de tração e ABS com diversos níveis de ajuste. A Ducati Multistrada D-Air deverá chegar às concessionárias da marca na Europa em maio próximo. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.