Topo

Infomoto

Moto abaixo de zero

Infomoto

31/01/2014 13h17

POST_ELEFANTENTREFFEN_1Que tal um passeio de moto pela neve para espantar o calor?

Dias de sol são convidativos para tirar a moto da garagem e pegar estrada. No entanto, por conta das altas temperaturas que temos visto nos últimos dias, procurar um destino onde seja possível se refrescar depois da viagem é quase uma questão de vida ou morte. No entanto, se você está pensando em algo extremo para, de fato, esquecer que o calor existe, começa hoje a 25ª edição do Elefantentreffen, o Rali do Elefante, tradicional encontro, no qual diversos motociclistas acampam no meio da floresta da Bavária, entre as cidades alemãs de Thurmansbang e Solla.

Na região, a neve é garantida e, segundo a Federação Alemã de Motociclistas (Bundesverband der Motorradfahrer), organizadora do evento, a tranquilidade também. No site oficial do encontro, eles deixam claro que não há a apresentação de bandas ou atividades do gênero. Também é categoricamente proibida a entrada de carros, quadriciclos, triciclos ou qualquer outro veículo além de motos na área do camping.

POST_ELEFANTENTREFFEN_2Os participantes ficam acampados no meio da floresta 

Embora o encontro seja realizado nas montanhas bávaras desde 1989, o nome Rali do Elefante vem de 1956. Nesse ano, Ernst Leverkus teve a ideia de reunir pilotos da Zundapp KS 601, conhecida como "Elefante Verde" e com um peculiar gosto por rodar em condições extremas de inverno. O primeiro encontro aconteceu na pista de Solituderennen, em Stuttgart, e, até se firmar na floresta Bávara, teve passagens pela mítica pista de Nurburgring e até pelo circuito austríaco de Salzburgring. O 25º Elefantetreffen vai até domingo. E aí alguém se habilita a fugir um pouco do calor? (por Carlos Bazela)

POST_ELEFANTENTREFFEN_3A Zundapp KS 601, o "Elefante Verde"

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.