Ultrapassagem de Rossi vira "escultura" em papel
Você pode imprimir as partes da cena e montá-la em casa
Todos que acompanham o Mundial de Motovelocidade sabem da capacidade e dos feitos históricos do piloto Valentino Rossi durante a última década. Mas, uma das manobras em especial, ficou marcada na memória de muitos entusiastas da motovelocidade: a ultrapassagem do "Doutor" em cima de Casey Stoner, na famosa e desafiadora curva do "saca rolhas" (cork screw), na décima volta do Grande Prêmio de Laguna Seca, nos Estados Unidos, na temporada de 2008. Para quem não se lembra, a Yamaha de Rossi ultrapassou a Ducati de Stoner por dentro da curva, já fora do asfalto (relembre aqui).
E agora, você pode ter esse momento para sempre, montado em sua sala, na forma de um diorama (modo de representação artística de cenas de ação) de papel desenvolvido pela Yamaha Paper Crafts. O projeto, que demorou um ano para ser concretizado, foi criado pelo designer Nobutaka Mukouyama e é o maior diorama já criado pela equipe. A única coisa que falta na cena é a motocicleta de Casey Stoner, que por ser uma Ducati, ficou de fora da cena.
A equipe reproduziu até a poeira levantando próximo à roda
A melhor parte é que você mesmo pode imprimir as peças e montar a cena. Todas as instruções e modelos para impressão estão disponíveis aqui no site da Yamaha. Serão necessárias 48 folhas do tamanho A4, mas fique atento com a gramatura. O ideal é que se use algo um pouco mais espesso do que o sulfite, como cartolina, por exemplo. Bom divertimento! (por Roberto Brandão Filho)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.