Topo

Infomoto

Roteiro dos sonhos com uma Ducati Multistrada

Infomoto

25/11/2013 17h45

multistradasHá melhor maneira de curtir uma moto do que que viajar?  

Sem dúvida a melhor maneira de curtir uma motocicleta é viajar. Melhor ainda em uma estrada sinuosa! Se o roteiro passar por belas paisagens então, é um verdadeiro sonho. Essa é justamente a ideia da Ducati com a primeira edição do Ducati Dream Tour Brasil, que vai acontecer no início de dezembro.

Durante três dias, os participantes do evento vão rodar pela região da Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. A famosa serra fica na SC-438, estrada que liga os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. São 15 km com dezenas de curvas fechadas e um visual inigualável. Rodar por este trecho da estrada – considerada uma das mais incríveis do mundo – é diversão garantida para qualquer tipo de motociclista. Tudo isso ao comando da Ducati Multistrada 1200. A receita é a mesma seguida pela Ducati na Itália, onde um Dream Tour é organizado na região de Bolonha, onde fica a fábrica da marca.

serra2Tudo para curtir esse belo nascer-do-sol no topo da Serra do Rio do Rastro

O roteiro aqui no Brasil foi escolhido por Beppe Gualini, piloto, que também organiza o Dream Tour na Itália.  "Junto com a equipe Ducati Brasil, cobrimos mais de 4,5 mil km do norte de São Paulo, passando pelo Rio de Janeiro até a região Sul. Sem dúvida, incluímos as melhores áreas do País para garantir aos pilotos uma experiência emocionante, com uma moto perfeita para andar com alta performance em qualquer tipo de situação", diz ele. E nem pense que seguir um guia é chato. Pode até ser, mas não com Beppe. Piloto profissional considerado uma lenda mundial (participação em mais de 90 provas de Rally pelo mundo, incluindo Dakar), Beppe sempre organiza os eventos de imprensa da Ducati – no teste em que participei, da Panigale 899 em Ímola, era ele quem liberava os pilotos para a pista. Portanto, o italiano certamente escolheu um percurso desafiador e prazeroso, mas ao mesmo tempo seguro.

ecoresortPacote do Ducati Dream Tour inclui aluguel da moto, guia e hospedagem no Rio do Rastro Eco Resort

Para justificar a alcunha de viagem dos sonhos (Dream Tour), além de pilotar a Multistrada por uma via interessante, a hospedagem é no bem cotado Rio do Rastro Eco Resort, que fica no no topo da Serra. O local faz parte dos "Roteiros de Charme", seleto grupo de hotéis e pousadas que contam com estilos e serviços diferenciados, sem abrir mão do atendimento personalizado e de uma rígida conduta ambiental.

Se você gostou da ideia, então se apresse. A 1ª edição do Ducati Dream Tour Brasil acontece no início de dezembro e as vagas são limitadas – mas ainda há algumas disponíveis. Por R$ 3.500, o pacote inclui três dias de hospedagem no hotel Rio do Rastro Eco Resort e o empréstimo da Multistrada 1200. Mais informações e reserva acesse www.brasil.ducati.com. (Por Arthur Caldeira)

*Post atualizado em 26/11/2013 às 14:04

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.