Indian "Spirt of Munro" presente no EICMA
A "Spirit of Munro" esteve exposta no estande da Indian durante o Salão de Milão 2013 (foto: Renato Durães/Agência INFOMOTO)
Lembra quando falamos de uma motocicleta streamliner, termo norte-americano para se referir a veículos criados para atingir altas velocidades que tenham linhas esguias e afuniladas, que a Indian construiu para promover o lançamento de seu novo propulsor de dois cilindros em "V" de 1.819 cm³, o Thunder Stroke? Pois bem, a moto batizada de "Spirit of Munro" esteve presente no EICMA 2013, o Salão de Motos de Milão, na Itália.
A "moto-foguete" foi construída em homenagem a Burt Munro (foto: Renato Durães/Agência INFOMOTO)
Exposta entre os estandes da Indian e da Victory – ambas pertencentes ao grupo Polaris -, a máquina chamou a atenção do público presente no evento. Com design que mais lembra um foguete, a moto é uma homenagem a Munro Special, uma Indian Scout 1920 pilotada por Burt Munro, que bateu o recorde de velocidade para motos com propulsor menor do que 1.000 cc no deserto de sal de Bonneville, Estados Unidos, em 1967. A façanha é retratada pelo filme "Desafiando os Limites" (The World's Fastest Indian), lançado em 2005 e com Anthony Hopkins no papel de Munro.
O projeto foi concretizado pelo pessoal da Jeb´s Metal and Speed, da Califórnia (foto: Renato Durães/Agência INFOMOTO)
A motocicleta foi construída pela galera da Jeb´s Metal and Speed, da Califórnia, sob o comando de Jeb Scolman. Sobre o trabalho, Scolman afirma que "foram três meses de trabalho, o dia todo, direto. Foi massacrante, mas fazer parte do relançamento da marca e dar aos fãs da Indian uma nova parte nessa história valeu todo o esforço", finalizou. (por Roberto Brandão Filho)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.