Nova Vespa Primavera: releitura de um grande sucesso
Vespa Primavera foi relançada neste Salão de Milão com nova motorização e ciclística, mas a mesma elegância do passado
Há exatos 45 anos nascia a primeira versão da Vespa Primavera. Em um curto espaço de tempo, o modelo tornou-se um grande sucesso de vendas em toda a Itália e também em outros países da Europa. Com o passar dos anos, a Primavera ganhou novas versões e sagrou-se como um dos modelos mais populares da história da marca.
Linha do tempo contava a história do modelo no estande da Vespa
Neste Salão de Milão 2013, a Primavera ganhou uma releitura. Foi reinventada, mas sem deixar de oferece elegância estética, além de ter um compromisso com a mobilidade urbana, principalmente nos deslocamentos dos grandes centros urbanos. Dedicado ao público jovem, o scooter oferece agilidade, segurança e economia de combustível, já que promete percorrer mais de 50 km com um litro de gasolina.
Primavera foi relançada para os mercados europeu e asiático
O projeto é bastante inovador: chassi de aço totalmente novo, suspensão dianteira redesenhada, freio dianteiro a disco e uma ergonomia melhorada, pois oferece mais espaço para as pernas. O produto é impulsionado por motores 50 (2T e 4T), 125 e 150, ambos com três válvulas, cuja missão é praticamente zerar o nível de vibração do propulsor.
Produto global, a nova Vespa Primavera traz uma particularidade. O scooter nasce simultaneamente nos continentes europeu e asiático, já que o Grupo Piaggio, dono da marca Vespa, conta com uma linha de produção em Pontedera, Itália, e também no Vietnã. (Por Aldo Tizzani, de Milão, Itália/Fotos Agência INFOMOTO)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.