Kawasaki revela Z1000 mais agressiva em Milão
O design foi inspirado em "um predador prestes a atacar", segundo a Kawasaki
E, conforme nós já havíamos antecipado aqui, a nova Z1000 é uma das atrações do estande da Kawasaki no Salão de Milão (EICMA 2013), que vai até domingo na Itália. Reformulada, a moto está mais agressiva do que nunca, graças a rabeta mais alta em contraponto com o novo conjunto óptico. O farol, aliás passa a ser composto por quatro lâmpadas divididas em dois conjuntos, com especial destaque para a estilosa carenagem que os envolve. Os escapes continuam duplos e nos dois lados da moto, mas receberam novo desenho e estão mais angulosos.
"Do ponto de vista do estilo, procuramos caracterizar o aspecto de um predador agachado pronto para atacar", comenta Keishi Fukumoto, do departamento de design da Kawasaki, explicando a presença da pantera negra que estrela o vídeo-teaser da moto. No motor, entretanto, especificações próximas da atual geração da naked. A Z1000 conserva o propulsor com quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ capaz de gerar em torno de 140 cv de potência. (por Carlos Bazela)
A nova Z1000, em versão equipada com escapamento Akrapovic, exposta no estande da Kawasaki em Milão – FOTO: Arthur Caldeira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.