Com novos donos, Bimota lança BB3 com motor BMW
BB3 é aposta da pequena fábrica de Rimini para voltar a brilhar nas pistas
Apesar de ser uma empresa pequena, a coletiva de imprensa da Bimota realizada hoje (quarta-feira, 6/11) aqui em Milão foi bem concorrida. As novidades da fábrica italiana de Rimini, famosa pelas suas motos artesanais de alto desempenho, foi aguardada por centenas de jornalistas e fãs no seu estande aqui na Rho-Fiera.
A primeira dúvida era sobre seus novos proprietários. Marco Chiancianesi e Daniele Longoni, do cantão suíço de Ticino, são do ramo imobiliário e entusiastas de motocicletas. Fizeram questão de subir ao palco para falar do futuro da Bimota. "A Bimota é uma marca valiosa e encantadora que merece retornar ao seu passado de glória. Estamos trabalhando para organizar o negócio e enfrentar esse desafio", declarou Chiancianesi.
Superesportiva tem propulsor de quatro cilindros e 193 cv da marca alemã
O primeiro passo para isso foi o lançamento da BB3, novamente uma superesportiva equipada com o motor de quatro cilindros e 1.000 cc da BMW S 1000RR. Novamente, porque no ano passado a marca tinha mostrado a BB2, com o mesmo motor, porém outro quadro. Caracterizada por fazer motos com excelente ciclística, a Bimota não obteve sucesso na BB2, diz a boca pequena aqui nos corredores de Milão.
Com desenho mais moderno e carenagem em fibra de carbono, BB3 pesa somente 179 kg em ordem de marcha
Por isso mesmo, a nova BB3 tem outro desenho e ciclística. Com 192 cv de potência máxima, a BB3 traz belas linhas, mais futuristas, e soluções tipicamente italianas, como baixo peso (179 kg) e um quadro em treliça. Sem falar nos detalhes de alta qualidade, como os freios radiais monobloco Brembo e a carenagem em fibra de carbono. (texto e fotos: Arthur Caldeira, de Milão, Itália)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.