MV Agusta cria série limitada da F3 800 em homenagem a Giacomo Agostini
A edição especial conta com rodas douradas e pintura tricolor
Para homenagear o ex-piloto Giacomo Agostini, que conquistou ao longo de sua carreira 15 títulos mundiais na motovelocidade, a MV Agusta resolveu criar uma série limitada da sua esportiva de média cilindrada. A F3 800 Ago foi apresentada na coletiva de imprensa da marca na manhã de segunda-feira, 4 de novembro. A marca italiana não soube informar quantas unidades serão produzidas, mas uma coisa ficou clara, serão pouquíssimas, dignas de colecionadores.
Como diferenciais, a superesportiva trará quadro, rodas e alguns detalhes da carenagem pintadas em dourado, equipamentos de grife, como os freios Brembo com pinça de fixação radial, peças em fibra de carbono e o corpo "tricolori", ou seja, a moto será pintada nas cores nacionais: vermelho, branco e verde. Agora, o que fará dessa moto uma raridade será a assinatura do ícone do motociclismo estampada no tanque. Aliás, a lenda viva do motociclismo mundial assinou ali mesmo, na coletiva, a primeira F3 800 Ago. O modelo usa motor de três cilindros em linha, 798 cm³, e produz 148 cv de potência máxima a 13.000 rpm. (por Aldo Tizzani, de Milão, Itália)
Peças em fibra de carbono são outros diferenciais da F3 800 Ago
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.