Ducati revela Monster 1200 em Milão
A naked italiana volta a contar com motor refrigerado a líquido
A INFOMOTO está na Itália para conferir as novidades do Salão de Milão (EICMA 2013) e a primeira delas é a Ducati Monster 1200. Com linhas mais refinadas, a nova versão maior da Monster recebeu as rodas da 1199 Panigale e a rabeta apresenta linhas mais leves, uma vez que perdeu o suporte de placa, que agora está junto ao pneu traseiro de forma semelhante à Diavel. A motorização também é nova. O bicilíndrico Testastretta 11º de 1200cc é capaz de gerar 135 cv e volta a contar com refrigeração líquida, sistema presente em gerações anteriores.
A 1199 Superleggera acaba de ser apresentada em Milão
Além da nova naked, a Casa de Borgo Panigale apresentou oficialmente a 1199 Panigale Superleggera. A moto, cujas informações principais já haviam sido confirmadas pela Ducati anteriormente, terá produção limitada a 500 unidades apenas e traz como grande diferencial o peso de apenas 155 kg a seco e a potência superior a 200 cv produzidos pelo motor Superquadro. A marca já confirmou que algumas – mas não disse quantas – unidades da Superleggera estarão disponíveis no Brasil pelo preço de R$ 280 mil. Fique ligado aqui no UOL Carros para mais novidades do Salão de Milão. (por Carlos Bazela e Arthur Caldeira)
[ATUALIZADO] – A Monster 1200 não é a primeira da família a utilizar motor com refrigeração líquida, como foi escrito anteriormente. O texto foi corrigido.
Linhas mais leves e um novo suporte de placa atualizaram o design da Monster – FOTO: Arthur Caldeira
São apenas 155 kg de peso seco e mais de 200 cv de potência produzidos pelo motor de dois cilindros em "L" – FOTO: Arthur Caldeira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.