Topo

Infomoto

Kawasaki lançará seu primeiro scooter em Milão

Infomoto

15/10/2013 11h57

Modelo pioneiro da marca no segmento irá para o mercado europeu e estará disponível já no fim de 2013.

Com a ambição de entrar no crescente mercado voltado para a mobilidade urbana, a Kawasaki decidiu se aventurar pela primeira vez no segmento dos scooters na Europa. O projeto do novo veículo e pioneiro da marca neste estilo, chamado de J300, tem design que lembra as motocicletas esportivas da Kawasaki, com linhas angulares e agressivas. "É muito importante que nosso primeiro passo no mercado de scooter europeu seja com um produto que tenha a 'cara' da Kawasaki. Estamos felizes, pois alcançamos isso com o J300", comentou Keishi Fukumoto, chefe de design da Kawasaki.

Fukumoto explicou ainda, que o desenho final do J300 foi concebido em conjunto pelas fábricas da Kawasaki no Japão e na Europa, e pela parceira Kymco – que fornece peças fundamentais como chassi e sistema de direção. Segundo ele, a sigla "J" significa Jyounetsu, ou paixão, e exprime o sentimento que o DNA da marca passa a seus clientes.

O design do scooter J300 da Kawasaki carrega o DNA das motocicletas esportivas da marca japonesa

Ainda não foram divulgadas mais informações, como ficha técnica e preço. Porém, podemos perceber pelas fotos que o novo scooter da marca, o J300, será equipado com o sistema de freios ABS. Segundo a Kawasaki, o novo modelo será apresentado para a imprensa e público durante o Salão de Milão, no dia 5 de novembro. A INFOMOTO estará por lá para contar todas as novidades.

A parceria entre a Kawasaki e a Kymco vem de longa data. Aqui no Brasil, a marca japonesa expôs scooters Kymco nas últimas edições do Salão Duas Rodas. Apesar do grande número de interessados durante os eventos, os veículos estavam somente para enfeite, sem previsão de chegada. Seria uma preparação do terreno para a chegada do modelo que será lançado em novembro? Ou apenas para ocupar espaço no estande, que era um dos maiores da feira? (por Roberto Brandão Filho)

As especificações técnicas ainda não foram divulgadas, porém podemos perceber que o J300 é equipado com freios ABS

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.