Topo

Infomoto

VW prepara carro com motor da Ducati Panigale

Infomoto

01/10/2013 11h32

Ferdinand Piech, CEO da Volks, fala sobre o XL1 Sport na Universidade de Viena, na Áustria

A Volkswagen está mesmo decidida a aproveitar ao máximo os benefícios de ser dona da Ducati – a qual adquiriu em abril de 2012, utilizando a marca Audi (relembre aqui). Nesta semana, durante um discurso na Universidade de Vienna, na Áustria, o CEO do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piech, falou sobre o XL Sport, o conceito de um pequeno carro esportivo equipado com o motor Superquadro da 1199 Panigale.

O XL1 Sport deriva do XL1, um protótipo que está sendo desenvolvido pela marca com foco em economia de combustível, redução na emissão de poluentes e tecnologia híbrida. O carro deve contar com um propulsor bicilíndrico de 800cc, capaz de gerar 47 cv de potência máxima. Já sua versão esportiva irá contar com 187 cv (na superesportiva o motor produz 195 cv), que irão empurrar os quase 800 kg do carro. Por enquanto não existe uma data para o conceito ser mostrado, mas não deve demorar muito, uma vez que já existem fotos mostrando a produção em ritmo acelerado. Vamos esperar pra ver. (por Carlos Bazela)

O concentio XL1 híbrido já está sendo produzido pela Volkswagen

O motor Superquadro da Ducati 1199 Panigale

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.