Topo

Infomoto

Scooter elétrico é o primeiro dos lançamentos da BMW para 2014

Infomoto

16/09/2013 14h35

C evolution foi oficializado esta semana, mas os lançamentos da marca não devem parar por aí

Depois de meses especulando sobre qual seria o novo modelo da BMW, eis que a marca bávara se pronunciou. Mas não era bem o que a gente esperava. Durante o Salão de Frankfurt, que vai até 22 de setembro, a BMW oficializou a produção em série do C evolution, que já havia sido apresentado na forma de conceito pela marca no ano passado, em Milão. O novo modelo, que passa a integrar o line-up de maxi-scooters da marca – ainda inédito no Brasil –, conta com motor capaz de gerar 35 kW (47 cv) e torque máximo de 7,3 kgf.m. Segundo a marca bávara, o scooter elétrico, que pesa 265 kg, atinge 100 km/h em 6,2 segundos e sua velocidade máxima está restrita aos 120 km/h. Ainda de acordo com a BMW, o C evolution terá autonomia de 100 km com a bateria, que demora três horas para ser carregada em uma tomada de 220V.

No entanto, ainda há mais na manga da fabricante alemã e o scooter elétrico é apenas a ponta do iceberg. Além da nova naked com motor boxer para comemorar os 90 anos da marca (que nós já falamos aqui, aqui e aqui), novos rumores na imprensa internacional dão conta de que a BMW irá apresentar ainda este ano uma versão atualizada da touring R 1200 RT com o novo propulsor boxer de refrigeração mista com ar e água (aquele que estreou na R 1200 GS este ano) e uma naked feita com base na S 1000 RR no melhor estilo streetfighter. Como sempre, ficaremos de olho em tudo e assim que novidades aparecerem, contaremos para vocês aqui no blog. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.