Topo

Infomoto

Em novo comercial, Indian tira sarro da Harley-Davidson

Infomoto

19/07/2013 16h07

A Indian vai lançar uma nova família de motos e aproveita para tirar uma casquinha da H-D

A rivalidade entre as motocicletas custom equipadas com motores de dois cilindros em "V" é centenária. As marcas Indian Motorcycles e Harley-Davidson sempre disputaram o mesmo nicho no mercado mundial, até que a Indian saiu de cena e deixou a H-D tomar conta do segmento.
Pois é, mas o sossego da Harley acabou. Em novembro de 2011, a Polaris comprou a Indian e, em março deste ano, apresentou um novo motor V-Twin, batizado de Thunder Stroke. Com 1.819 cm³, ou 111 polegadas cúbicas, como preferem os estadunidenses, o propulsor será incorporado ao novo modelo Chief 2014, que será apresentado no início de agosto próximo, durante o tradicional encontro de Sturgis, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos.

A nova Indian Chief 2014 vai usar o motor Thunder Stroke de 111 polegadas cúbicas (1819 cm³)

Para preparar uma chegada triunfal de sua nova moto, a marca elaborou um inteligente comercial e não deixou de cutucar sua rival com uma mensagem clara: "choice is coming to american motorcycles" (opção está chegando às motocicletas americanas, em tradução livre), ou seja, a Indian volta renovada para ser mais uma escolha para os fãs de motos custom com motores V2 na Terra do Tio Sam. Ao som de "On the road again" (novamente na estrada) de Willie Nelson, o material publicitário começa com um aficionado por motos lavando sua H-D e de repente… não. Odeio "spoilers" e não serei mais um. Confira o vídeo abaixo e veja a provocação da Indian.


Comercial da Indian Motorcycles 2013

Essa nova opção no segmento das motos custom pode chegar também ao Brasil. Nossos amigos do site Motonauta entraram no site internacional da Indian Motorcycles e descobriram, ao clicar no continente americano, a opção "Brazil" com os dizeres "coming soon", algo como "chegando em breve". Ótima notícia para os fãs de custom, que poderão ter mais uma opção de modelos V-Twin no mercado, e péssima notícia para Harley-Davidson. Choice is coming! (Por Roberto Brandão Filho)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.