De scooter nas pirâmides de Gizé
Realizado desde 2011, Cross Egypt Challenge desafia os aventureiros a conhecerem o país em scooters de 150cc
Que tal viajar 2400 km em um scooter de 150 cc? E se eu lhe contar que o trajeto vai percorrer as estradas e areias do Egito, país entre o nordeste da África e o Oriente Médio que enfrenta uma conjuntura política nada amigável? Programa de louco? Não, esse é a 3ª edição do Cross Egypt Challenge (algo como Desafio através do Egito), organizado por motociclistas locais – com apoio do Ministério do Turismo e do Rotary Club – que tem a proposta de mostrar as belezas naturais do país e promover o turismo no Egito. O porta-voz do desafio, Ahmad Elzoghby explica: "foi pensado para trazer atenção global para o Egito e reforçar que este é um dos países mais incríveis para se conhecer".
A proposta do desafio é mostrar as belas paisagens do Egito, país que passa por um conturbado cenário político
Anunciada em março, a 3ª edição abriu as inscrições para os aventureiros motociclistas de plantão de todo mundo. Dois motociclistas brasileiros já garantiram sua participação no Cross Egypt Challenge deste ano. Entre eles, o médico oftalmologista de Paranavaí (PR), Rubens Costa Monteiro Filho, 40 anos. "Recebi um informativo do Rotary falando sobre o desafio e, pela confiança que tenho no club, decidi participar", conta. Motociclista de longa data e proprietário de uma BMW F 800GS, Rubens não se importa em pilotar os pequenos scooters de 150cc no Egito. "As distâncias não são tão longas: em média vamos rodar 300, 400 km por dia", revela ele.
Serão 2.400 km em nove dias de aventura partindo de Alexandria e chegando às pirâmides de Gizé, no Cairo
Neste ano, o desafio terá início no dia 8 de novembro com duração de nove dias. O roteiro com mais de 2400 Km começa em Alexandria, no Mar Mediterrâneo; passa pela capital do país, Cairo, faz paradas no oásis de Bahareya, e pelas históricas cidades de Farafa, Luxor e Sokhna até terminar a jornada em uma das sete maravilhas do mundo, as Pirâmides de Gizé, no Cairo.
Nos anos anteriores os aventureiros pilotaram os scooters Fiddle II da SYM de 150cc
No ano passado participaram motociclistas de 11 países diferentes e em 2013 espera-se um número ainda maior de aventureiros internacionais. Os interessados podem obter todas as informações necessárias sobre a viagem e preparativos no site do Cross Egypt Challenge. O preço da inscrição é de US$ 1.500 e mais US$ 300 para o aluguel dos scooters. Ao contrário dos anos anteriores, os organizadores irão permitir a participação de motos até 850cc nesta edição, mas o grande barato mesmo é encarar esse desafio com o scooter Fiddle II da SYM, com 150cc. As inscrições se encerram em 15 de agoto. E aí vai encarar? (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.