Topo

Infomoto

Irmãos Marley na maior viagem pela África

Infomoto

16/05/2013 18h19

Da esquerda para a direita, os irmãos Ziggy, Rohan e Robbie Marley, cada um com sua Ducati Multistrada

Para vocês que, assim como eu, nunca imaginaram que os filhos da lenda do reggae, Bob Marley, Ziggy, Rohan e Robbie, pilotavam motocicletas, aí vai uma notícia interessante, que mistura música boa com máquinas excelentes. Os irmãos Marley pegaram um esquadrão de Multistradas e fizeram uma viagem pelas belas paisagens da África, afim de refazer os passos de seu pai, quando celebrou o concerto na independência de Zimbabwe em 1980.

O documentário "Marley Africa Road Trip" foi dirigido por David Alexanian, diretor e produtor dos documentários sobre viagens de motocicletas "Long Way Round" e "Long Way Down", com Ewan McGregor. Patrocinado pela Ducati, o documentário dividido em seis partes foi exibido no canal Discovery Channel no exterior, por aqui foi televisionado pelo canal BIS, da Globosat, e está agora disponível em DVD no exterior.

A capa do DVD que mostra a aventura dos irmãos Marley pela África

A série segue os irmãos desde a África do Sul até as áreas mais remotas do continente. O encanto do local, conhecido há tempos por Bob Marley, é descoberto pelos seus filhos, que compartilham uma aventura pelo coração do país, conhecendo pessoas e convivendo com a natureza selvagem. Além das lições aprendidas, dos pontos altos e baixos da viagem, o documentário contém mais de 25 músicas ao vivo e em estúdio de Bob Marley e Ziggy Marley, juntos com um arquivo de fotos raras, além é claro de os irmãos Marley se divertindo com suas Ducati pelas estradas da África. Assista ao trailer do documentário clicando aqui (por Roberto Brandão Filho)

O documentário contém mais de 25 músicas ao vivo e em estúdio de Bob Marley e Ziggy Marley

As motos foram devidamente adesivadas para participar da viagem

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.