Harley comemora dois anos de sucesso no Brasil
A marca planeja um crescimento de 10% no país até o final de 2013
"A Harley é diferente de tudo que se vê no mercado de duas e de quatro rodas. A marca é envolvente e cativa o cliente e sua família de forma progressiva com sua história rica em seus detalhes. Quanto mais se conhece, haverá mais interação e cumplicidade. No final, o motociclista fã da Harley está completamente apaixonado", filosofa Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.
Há dois anos, a norte-americana Harley-Davidson fincou bandeira oficialmente no Brasil. Entre erros e acertos, a subsidiária da marca no País fechou 2012 com 7.000 unidades comercializadas, recorde de vendas. Em 2013, a previsão aponta para 8.000 motos, projetando um crescimento superior a 10%. Para atingir esse número a companhia abrirá concessionárias em Salvador (BA), Cuiabá (MT), Belém (PA) e Manaus (AM).
Ações e comemorações
A marca de Milwaukee apostou que, além de uma rede comprometida, um pós-venda de qualidade seria o principal pilar para iniciar com o pé direito, diz Longino Morawski, Nos últimos dois anos a marca ganhou novos adeptos, segundo Morawski, graças a ações que cativaram o público entrante. Desta forma, a marca ampliou os test-drives nas concessionárias e oferece atrações como os cafés da manhã e organiza passeios bate e volta. Outras ações, fora da concessionária, que ajudaram a marca a estar mais próxima de seus clientes e simpatizantes foram o grandes eventos como o Rio Harley Days e National HOG Rally, que aconteceu em Florianópolis (SC).
Para fidelizar clientes a marca investe em ações de relacionamento, como encontros de proprietários
Por oferecer um grande circuito cultural, turístico e de entretenimento, São Paulo foi escolhida para a festa de comemoração dos 110 anos da Harley-Davidson no Brasil, que acontece em 1º de junho, em meio ao feriado de Corpus Christi, quando o acesso e a circulação de motos são mais fáceis na capital.
O local da festa será a Nova Arena Anhembi. Às 13h, começa a concentração das motocicletas que participarão de um desfile pela cidade liderado por Bill Davidson, vice-presidente do Museu Harley-Davidson e bisneto de Arthur S. Davidson, um dos fundadores da companhia. As motos sairão do Sambódromo do Anhembi e passarão por ruas e avenidas de São Paulo. A programação para o público geral começa às 16h, com área de exposições, praça de alimentação, espaço exclusivo para os membros do H.O.G., clube dos proprietários de motos Harley-Davidson – e palco com diversas bandas tocando o mais puro rock 'n roll. A iniciativa confirma que a ideia da H-D não é apenas vender motos, mas oferecer um pacote de entretenimento e diversão para toda a família. (por Aldo Tizzani)
O diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil, Longino Morawski
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.