Topo

Infomoto

Yamaha vai lançar nova custom nos EUA

Infomoto

27/02/2013 11h20

Novo modelo da linha Star será lançado na Daytona Bike Week, em março

A Yamaha dos Estados Unidos surpreendeu esta semana ao revelar um vídeo teaser de uma nova custom da família Star que será lançada no início do mês que vem – mais precisamente no dia 9 de março – durante a Daytona Bike Week, na Califórnia. No vídeo, todo filmado em preto e branco, a marca dos três diapasões apresenta imagens de alguns detalhes da moto, como o farol, tanque e escape intercaladas com tomadas de uma mulher, um show e uma cidade à noite, mas dando a entender de que ela é a protagonista.

Junto com o vídeo, o site da Star Motorcycles – sim, nos EUA a família Star é divulgada como um braço independente da Yamaha – traz o slogan "Menos é mais", explicando logo abaixo que a nova moto terá "mais estilo, mais atitude e será mais simples e com mais desempenho do que uma moto dessa categoria jamais teve". Com base nessas informações e no conceito do vídeo já é possível fazer algumas suposições. O ambiente estritamente urbano aliado a ideia de menos ser mais podem significar que será uma moto de média/alta cilindrada – eu diria no máximo 800cc – e de fácil condução, o que é reforçado pela presença da moça no filme. Tudo indica que o modelo deverá ser lançado para disputar mercado com a Harley-Davidson 883 e a linha Shadow de 750cc da Honda.

Detalhe do farol e piscas dianteiros da nova custom da Yamaha 

Por enquanto, os dados técnicos não foram divulgados mas podemos apostar no motor de dois cilindros em "V" comum às customs norte-americanas

Vale lembrar que outros modelos da Yamaha devem ser apresentados este ano. É o caso da esportiva de 250cc, confirmada no comunicado de estratégia global da marca, divulgado em dezembro do ano passado (que nós comentamos aqui) e das novas motos que serão equipadas com o propulsor tricilíndrico Crossplane mostrado durante o Salão de Colônia, na Alemanha em outubro do ano passado. Vamos ficar de olho e assim que mais detalhes surgirem, a gente conta aqui no blog. (por Carlos Bazela)

Até o momento, a moto não foi mostrada por inteiro

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.