AGV lança no mercado réplica do capacete Pista GP de Valentino Rossi
O Pista GP foi desenvolvido com a tecnologia AGV Standards, na qual a cabeça do piloto é escaneada
A AGV irá disponibilizar no mercado mundial uma réplica do Pista GP utilizado por Valentino Rossi na última temporada da MotoGP. O capacete ganhou fama ao redor do mundo por apresentar um design diferenciado e, principalmente, por ter sido feito sob medida para o piloto italiano, que teve sua cabeça escaneada por lasers (como nós mostramos aqui). Embora a réplica disponível para meros mortais não seja fabricada individualmente igual ao casco que protege Rossi, o capacete tem seus méritos. E eles não são poucos. Além do formato anatômico, mais próximo a um crânio humano, o AGV Pista GP pesa apenas 1250g e apresenta diversas inovações quando comparado com o GP-Tech, atual top de linha da marca italiana.
O novo capacete da AGV é superior tanto na parte aerodinâmica, como na proteção contra impactos
Segundo a AGV, o novo capacete tem 193% mais ventilação, transmite 36% menos Força G à cabeça do piloto, índice de proteção contra ferimentos na cabeça 48% superior e também tem dimensões menores em relação ao GP-Tech, com área lateral e frontal com medidas 6% e 3% menores, respectivamente. O Pista GP também conta com uma trava de viseira que impede sua abertura acidental. Fora (tudo) isso, o ângulo de visão está 9% maior, o que é definido pelo próprio Valentino Rossi como "mudar da TV para o cinema".
O capacete apresenta campo de visão 9% maior do que o modelo GP-Tech e já está em pré-venda na Europa
A aba aerodinâmica transparente é um dos diferenciais do novo casco
Entretanto, estima-se que o novo capacete da AGV será uma peça para poucos, uma vez que algumas lojas europeias, como a Dainese-Central do Reino Unido e que já o tem em pré-venda. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.