Garagem sobre rodas e relíquia americana
A Harley-Davidson é colocada numa espécie de plataforma na traseira do trailler
O norte-americano é um "bicho" muito esquisito. Trabalha o ano todo em busca de money, tendo como filosofia de vida "business to business". Aí, de vez em quando 'pira', tira férias, compra ou aluga um trailer e sai pelos Estados Unidos para relaxar e ter a oportunidade de conhecer novos lugares. É bastante comum ver trailers rodando nas estradas americanas. Uns bem grandes, aliás. Tudo para ter o mesmo conforto de suas casa "on the road", como eles mesmos dizem.
A cada parada o "pai da criança" coloca seu brinquedo para rodar
O mais engraçado é que os americanos carregam até a garagem junto. Isso mesmo, a garagem. Estava parado num posto de gasolina nas imediações de Daytona Beach, Flórida (EUA), quando, de repente, aparece um big trailler carregando na parte traseira uma Harley-Davidson Road King. Que, aliás, é preparada para encarar as quase perfeitas estradas da Terra do Tio Sam. Achei justo. Com a família grande, todos querem levar seus brinquedos para passear, não é mesmo? O do papai é a sua Harley!
A Honda Gold Wing do início da década de 80 está bem conservada
Em 27 de novembro visitei o Fort Christmas Historic Park, que fica poucos quilômetros de Orlando, também na Flórida. O local abriga as casas dos primeiros moradores que chegaram à região, por volta de 1840 e também traz muitas peças usada na agricultura e pecuária do século XIX. No estacionamento do parque, que é ponto de encontro de muitos motociclistas, o que chamou muito minha atenção foi uma das primeiras versões da Honda Gold Wing.
A moto está equipada com parabrisa, maleiros rígidos laterais e sissy-bar
O projeto assinado por Soichiro Irimajiri, na década de 70, tinha em mente construir uma motocicleta voltada ao turismo. Naquela época a Gold Wing já trazia motor de quatro cilindros opostos (Boxer) e refrigeração líquida. A potência máxima girava em torno de 80 cv. Com certeza, a moto da foto também foi fabricada no início dos anos 80 especialmente para o mercado norte-americano e trazia outros diferenciais: parabrisa, maleiros rígidos laterais e sissy-bar. Era a resposta da marca japonesa para ganhar mercado frente à supremacia da Harley-Davidson no segmento. (Texto e fotos Aldo Tizzani, da Flórida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.