Loja de modelos customizados nos EUA tem de moto V8 a Harley de 250cc
A Custom Works, em Daytona Beach, é especializada em modelos customizados
Da Itália para os Estados Unidos. Esta semana estou em Daytona Beach, Flórida. A cidade litorânea abriga um dos maiores encontros de motos do mundo, o Daytona Bike Week, que acontece anualmente sempre em março. Na ponta sul dos Estados Unidos é fácil encontrar concessionárias de várias marcas, entre elas, Harley-Davidson, BMW, Ducati e Triumph. Dando um giro pela região com o pessoal da Eagle Rider, empresa especializada em aluguel e tours de moto, visitei a Custom Works, um revenda especializadas em modelos customizados e carros clássicos. Ao entrar na loja dei de cara com uma Boss Hoss, big bike customizada que traz motor V8 da GM de 6200cc, que gera até 445 cv a 4.750 rpm. Tamanho, potência e força descomunais. Uma das unidades disponíveis, ano 2005, custa quase US$ 32 mil. As motos chopper também são atrações da loja. Quem quiser um modelo chopper, por exemplo, vai desembolsar aqui nos Estados Unidos a partir de US$ 7 mil.
Boss Hoss, equipada com motor V8 de 6200cc feito pela GM
A loja também está vendendo um triciclo da Boss Hoss por US$ 32 mil
Uma das relíquias da loja, a BSA Victor Special não está à venda
Andando pelos corredores da Custom Works descobri uma relíquia: amarela, prata e preta, a inglesa BSA Victor Special é um modelo fabricado em 1970, que conta com motor monociclíndrico de 250cc, quatro tempos, que produz 12 cv de potência máxima. Traz ainda e freio a disco em ambas as rodas, garfo telescópico na dianteira e suspensão bichoque na parte traseira. Clássica, traz o visual característico das motos scrambler, as primeiras de uso misto. Infelizmente, a moto não está à venda.
Paixão dos norte-americanos, as motos chopper custam a partir de US$ 7 mil
A Harley-Davidson Aermacchi Sprint SS250 é outra raridade da Custom Works
Outra raridade que também está na loja apenas para ser olhada é uma Harley-Davidson Aermacchi Sprint SS250, também com motor monocilíndrico de 250cc. A sigla "SS" fica estampada no corpo do conjunto ótico. Praticamente zerada, mesmo aos 49 anos, a moto traz no pequeno painel de instrumentos o número 8,3, que é a quantidade de milhas que esta pequena Harley percorreu. Outra curiosidade é que o pedal de câmbio fica do lado direito da moto e o de freio, no esquerdo. Aqui nos Estados Unidos, a pequena H-D tem uma legião de fãs e até um canal exclusivo na internet, com fotos e um fórum de discussão. (texto e fotos: Aldo Tizzani de Daytona Beach, Flórida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.