Agostini e Lorenzo se encontram em Milão
Os pilotos Giacomo Agostini e Jorge Lorenzo posaram para fotos no estande da Yamaha no Salão de Motos de Milão 2012
Dois campeões mundiais de motovelocidade se encontraram no estande da Yamaha durante a 70ª edição do Salão de Motos de Milão (EICMA 2012). De um lado o ícone e vencedor de 15 títulos mundiais, Giacomo Agostini. De outro Jorge Lorenzo, bicampeão na MotoGP, temporada 2012/2012. Mas o que os dois pilotos, de gerações completamente diferentes, tem em comum? Ambos foram campeões pelo Team Yamaha Racing. O italiano Agostini, que também conquistou títulos pela MV Agusta, é figura carimbada no EICMA e atendeu aos jornalistas e ao público com muito carinho. O último título mundial da carreira de Agostini, aconteceu em 1975 na categoria 500cc ao comando de uma moto da marca nipônica. Em 1974, ele havia sido campeão da categoria 350cc também com uma Yamaha. E claro, antes disso, ele tinha faturado 13 campeonatos mundiais com a MV Agusta em diversas categorias.
Já o espanhol Jorge Lorenzo não é unanimidade entre os italianos, que deixam claro sua preferência por Valentino Rossi. Ano que vem, por sinal, marca uma nova etapa na carreira de "Il Dotore", que volta a ocupar o assento da M1 na Yamaha, ao lado de Lorenzo. Como "dois bicudos não se beijam", o campeonato do ano que vem promete muitas disputas dentro e fora das pistas. (por Aldo Tizzani, de Milão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.