Topo

Infomoto

Ducati está oficialmente no Brasil, afirma CEO

Infomoto

04/10/2012 11h10

Gabriele Del Torchio, CEO da Ducati, garante: "criamos a Ducati Motocicletas do Brasil"

Após a coletiva de imprensa da Ducati, aqui no Salão de Colônia, Alemanha, conversei pessoalmente com o CEO da marca italiana, Gabriele Del Torchio, e o questionei sobre a situação da marca no Brasil. Visivelmente contrariado pela pergunta, Del Torchio afirmou que só conversaria comigo depois de consultar seu advogado.

Após alguns minutos falando ao telefone celular, Del Torchio retornou e disse que tinha duas informações para mim. "Criamos nossa própria empresa: a Ducati Motocicletas do Brasil. E a relação com o antigo representante no País está encerrada desde 1º de outubro de 2012", garantiu o CEO italiano.

Del Torchio ainda confirmou a informação de que alguns modelos serão montados pelo processo CKD, na fábrica da Dafra, em Manaus. Garantiu que a comercialização das motos Ducati será feita por uma rede nomeada pela própria empresa, mas não confirmou quando isso vai acontecer. "Precisamos ainda das autorizações legais para operar no País", completou. Antes de se despedir, Del Torchio fez questão de pedir paciência aos consumidores e fãs da Ducati no Brasil. "Diga a eles que sabemos os problemas que existem e, em breve, faremos o possível para remediar", finalizou. (texto e foto de Arthur Caldeira, de Colônia)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.