Topo

Infomoto

Ducati e KTM mostram novas bigtrails

Infomoto

19/09/2012 18h12

Ducati Multistrada Granturismo favorece as viagens longas

Nesta semana duas marcas europeias apresentaram as suas novidades no segmento bigtrail. A italiana Ducati apresentou três versões da Multistrada, incluindo a novíssima 1200 S Granturismo, que segue a linha das aventureiras para longas viagens, com malas laterais, bauleto e faróis de neblina em LED.

As versões que contam com a letra "S" receberão também a nova suspensão Skyhook. Ainda não foram revelados os detalhes, mas tudo indica que o novo conjunto de amortecimento tem funcionamento semelhante ao que já equipa a BMW S 1000 RR HP4, que se ajusta automaticamente de acordo com o piso durante a pilotagem.

Foto que "vazou" com as especificações e alguns itens que estarão na nova aventureira da KTM

Já a KTM deu um preview da sua nova 1190 Adventure, que também virá disponível em uma versão R. Da versão standard, inclusive, vazaram algumas especificações. De acordo com a marca austríaca, a moto terá quatro modos de mapeamento do motor, controle de tração, freios ABS e acelerador eletrônico (ride-by-wire). Fala-se também em uma potência de 148 cv e um peso de 235 Kg com o tanque cheio, mas esses dados ainda podem mudar quando a moto for lançada oficialmente.

As novas Multistrada 1200 S Touring, com malas, laterais e standard

A nova KTM 1190 Adventure também estará disponível na versão "R"

O fato de duas bigtrails de marcas concorrentes aparecerem agora pode ser o indício do que todo mundo já está esperando: o debute da nova BMW R 1200 GS com refrigeração líquida – e diversos itens de eletrônica embarcada oriundos da HP4 – no início do mês que vem, durante o Salão de Colônia, Intermot, na Alemanha. Portanto, vamos aguardar e ficar de olho. (por Carlos Bazela)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.