Topo

Infomoto

Harley faz evento no Rio e quer bater recorde de vendas

Infomoto

14/09/2012 22h44

Estacionamento exclusivo da Harley com o belo Pão de Açúcar ao fundo

Sexta-feira nublada no Rio de Janeiro. Céu encoberto e remota possibilidade de chuva. Para o final de semana tempo bom, sol e temperaturas em elevação, entre 25 e 30ºC. Não é um boletim do tempo, mas foi cercada de muita expectativa que começou a segunda edição do Rio Harley Days, que acontece até 16 de setembro na Marina da Glória (SP). O evento motociclístico, que passa a fazer parte do calendário oficial da capital carioca, deve atrair nos três dias um público superior a 30 mil pessoas – entre proprietários de motos Harley-Davidson, entusiastas da marca e fãs do motociclismo.

O evento começou logo com um destaque: o Brasil assumiu a segundo lugar nas vendas das motos da família V-Rod em todo o mundo. Empurrando a Alemanha para o terceiro posto e ficando atrás apenas dos Estados Unidos. "Se em números absolutos somos os segundos, em percentagem assumimos o primeiro lugar entre todos os países que vendem H-D V-Rod. No Brasil, a linha representa 10% do total de vendas do mix da marca. Só para reforçar a força dos modelos da família mais radical, entre janeiro e agosto foram emplacadas 449 unidades", contabiliza analisa Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

A marca também está prestes a bater seu recorde de vendas. Nos primeiros oito meses do ano a marca já licenciou 4.438 unidades, segundo dados da Fenabrave. O recorde é de 5.200 unidades, número registrado em 2008. Pelo andar da carruagem, até o final de outubro a H-D ultrapassará a marca e cravará novo recorde em vendas no Brasil. Com este resultado, a subsidiária brasileira passa ser a quinta em volume de vendas globais, perdendo apenas para os Estados Unidos, Japão, Canadá e Alemanha. A previsão da marca e fechar 2012 com pouco mais de 6 mil motos emplacadas.

Jaqueta itinerante

Longino Morawski veste a jaqueta itinerante

No Rio Harley Days, também há uma jaqueta itinerante para comemorar os 110 anos da marca. A peça, ícone entre os motociclistas, simbolizará e registrará a experiência de motociclistas ao redor do mundo. A tradicional jaqueta de couro que está no Rio Harley Days já passou por China, Tibet e ainda percorrerá cerca de 20 países até chegar finalmente na big party que acontecerá no QG da Harley, em Milwaukee (EUA), onde será entregue a Willie G, neto de um dos fundadores da H-D. A ideia é que em cada país, a peça receba uma pintura ou adesivo que marquem a sua passagem por lá e a "lembrança" do Brasil será escolhida neste final de semana, no Rio de Janeiro.

Ness final de semana ainda estão previstos shows do Skank, Ultraje a Rigor, Rock Session, Rockstock, além dos covers do Rolling Stones e Elvis Presley. A programação do evento contará também com concursos de motos customizadas, "marcha lenta" e demonstração de manobras com os batedores do exercito, além de um espaço dedicado às crianças com foco na educação de trânsito, sustentabilidade e reciclagem. A Harley-Davidson Brasil está oferecendo 19 motos (de todas as linhas) para test-drive. (por Aldo Tizzani do Rio de Janeiro)

Os modelos militares marcam presença no evento

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.