Soldados amputados voltam a pilotar motos
Vítimas da Guerra do Afeganistão vão pilotar modelos adaptados da Aprilia Mana e Suzuki SV650
A organização britânica "Mission Motorsports", apesar do nome, não tem nada a ver com uma organização religiosa ou igreja, mas nem por isso seu propósito é menos nobre. "O objetivo da Mission Motorsport é ajudar a recuperação e reabilitação das vítimas de operações militares pelo meio dos esportes a motor", descreve o Major James Cameron, piloto de automobilismo e ex-integrante das Forças Armadas britânicas, que decidiu ajudar as vítimas das Guerras depois de sua incursão ao Afeganistão. Cameron hoje dirige a organização.
Agora, a Mission Motorsports pretende ajudar os soldados que tiveram seus membros inferiores amputados na Guerra no Afeganistão a voltarem (ou começarem) a pilotar motos. Para isso, motocicletas Suzuki SV 650 e Aprilia Mana foram adaptadas com todos os comandos no guidão para que os ex-soldados possam pilotá-las na pista. Há, inclusive, um modelo com todos os comandos de um lado do guidão para que soldados que sofreram tripla amputação possam acelerar uma moto.
Os veteranos soldados devem fazer uma volta de apresentação nas motos adaptadas antes das 24 horas da categoria Britcar, no circuito de Silverstone, em 21 de setembro. Para quem já esteve em campo minado, pilotar uma moto não é assim tão perigoso quanto muitas pessoas acreditam, não é verdade? (por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.