Honda divulga quantidade de CO2 emitida por seus produtos
Honda oferece tecnologia bicombustível na família CG, Bros e Biz 125 (acima)
Como prova do esforço para diminuir o impacto ambiental de seus produtos, a Honda decidiu a partir deste ano divulgar o valor estimado de Dióxido de Carbono, o tal do CO2, emitido durante o uso de seus automóveis, motocicletas e produtos de força, como geradores e motores estacionários. O cálculo é feito com base nas normas internacionais do protocolo contra o efeito estufa. De acordo com essa fórmula, é admitido o maior valor de emissão de CO2 possível.
De acordo com o relatório de impacto ambiental de 2011, as emissões de CO2 por carros Honda caiu 9,5% em relação ao ano anterior. Já nas motocicletas a redução foi ainda maior: 24,1 %. Até 2020, a Honda espera reduzir em 30% a emissão de gramas de CO2 por quilômetro rodado de todos os seus produtos. Os valores foram auditados por uma empresa independente, a Bureau Veritas Japan Co., Ltd.
Detalhe da motoneta Biz 125, que ganhou tecnologia bicombustível em 2011
De acordo com a fabricante japonesa, a grande redução de poluentes emitidos pelas motocicletas vem de novas tecnologias e da adoção de motores mais econômicos e eficientes. Entre as iniciativas citadas pela marca, estão a motocicleta bicombustível vendida no Brasil, que pode rodar com etanol, e a nova CBR 250R, que recebeu o prêmio de motocicleta mais eficiente entre as 250cc no Japão. Segundo testes feitos a 60 km/h, a média de consumo da nova CBR 250R foi de 49.2 km/litro. A Honda ainda afirma que a iniciativa faz dela a primeira indústria do setor de mobilidade a revelar a quantidade de CO2 emitido pelo seus produtos durante todo o ciclo de vida: produção, uso e descarte. (por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.