Salão de Milão começa hoje para a imprensa
Time de projetistas da Ducati posa para foto com dois exemplares da 1199 Panigale, a nova superbike
A INFOMOTO está mais uma vez em Milão para cobrir o EICMA, o Salão Internacional de Motocicletas italiano, que abre suas portas hoje, ao menos para nós jornalistas e os profissionais do setor – ao público a feira abre na quinta, 10 de novembro. Realizado anualmente no centro do mercado e da cultura europeia de motos, o EICMA chega em sua 69ª edição como o principal evento mundial do setor de duas rodas – todas as maiores marcas reservam seus principais lançamentos para a feira italiana.
Fachada do Ristorante Sabatini, inaugurado em 1946
Logo na entrada do Sabatini, um motociclo da Moto Guzzi da década de 40
Este é o quinto ano que a INFOMOTO vem cobrir in loco a feira e para entrar no clima motociclístico da Itália, sempre jantamos na Pizzeria e Restaurante Sabatini, onde, além da boa comida, estão expostas cinco raridades sobre duas rodas: uma BSA, duas Motom, uma Moto Guzzi e uma Bianchi. Ontem à noite, depois das coletivas da Ducati, Honda e Yamaha – neste ano realizadas antecipadamente e fora da RHO Fiera – fomos comer a tradicional costoleta a la milanesa, um delicioso filé de vitelo com batatas fritas no Sabatini. Afinal, depois de encher o cartão de memória com as fotos das novidades, era hora de encher a barriga com a boa comida italiana.
Panigale: 25 cv a mais que a antecessora 1198
A Ducati mostrou pela primeira vez a revolucionária 1199 Panigale, a superbike que, segundo Claudio Domenicali, gerente geral da marca, veio para quebrar paradigmas: deixou de lado o tradicional quadro em treliça para utilizar um chassi monocoque em alumínio. Cerca de 10 quilos mais leve que a 1198, a nova Panigale oferece 195 cv de potência máxima, além de um pacote eletrônico de fazer inveja a BMW S 1000RR.
A big-trail Honda Crosstourer faz sua primeira aparição oficial
Já a Honda fez uma coletiva com forza totale, força total, apresentando desde um novo scooter 50cc até a nova Gold Wing 1800 para a Europa. Mas a grande surpresa foi a família NC700, composta por dois modelos: a naked "S" e a moto de uso misto "X", ambas equipadas com o novo propulsor da marca: dois cilindros paralelos bastante compacto de 698 cm³. Destaque para o compartimento de carga no lugar do tanque que, de acordo com a Honda, tem capacidade para levar um capacete integral. A prometida big-trail Crosstourer também foi apresentada, equipada com motor V4 de 1200cc e sistema de dupla embreagem eletrônica, como na VFR – outro modelo que ganhou atualizações.
A naked NC700S tem motor de dois cilindros paralelos
Bem, as novidades são muitas – essas são apenas as de ontem, segunda, 7 de novembro, à noite. O dia reservado à imprensa está apenas começando e hoje há uma maratona de coletivas: BMW, Husqvarna, Triumph, Aprilia, Moto Guzzi, KTM… Enfim lançamentos para todos os gostos. A INFOMOTO está aqui para contar tudo para vocês, acompanhe o blog e fique ligado no UOL Carros para conferir uma matéria especial com tudo sobre o Salão de Milão. Arrivederci! (Por Aldo Tizzani e Arthur Caldeira/ Fotos: Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.