Topo

Infomoto

Três Dias de Harley no Rio de Janeiro

Infomoto

07/11/2011 16h05

Motos alinhadas na Marina da Glória com o Pão de Açúcar ao fundo

Nesse final de semana a Marina da Glória, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi o cenário da primeira edição do Rio Harley Days, evento promovido pela marca para divulgar seus modelos e, principalmente, seu estilo de vida. A edição brasileira seguiu os mesmos moldes da festa que acontece em alguns países da Europa e EUA, com atrações para toda a família e test rides dos modelos Harley-Davidson – que trafegavam pela orla carioca.

A banda All You Need is Love estava lá fazendo cover dos Beatles

O evento contou também com muito Rock'n'Roll. Bandas covers de Beatles e Creedence, além do RPM, Blitz, Nasi e do ex-Rádio Táxi Mauricio Gasperini, que movimentaram a área em frente ao palco no final das tardes e durante a noite. Quem chegou de moto pode ainda participar de brincadeiras com outros motociclistas, como a Marcha Lenta, onde a regra era cruzar a linha na menor velocidade possível sem pôr o pé no chão.

Competidores alinhados para participar da "Marcha Lenta"

Uma das atrações mais movimentadas era sem dúvida o Jumpstart. Duas motos presas em um cavalete, junto com ventiladores posicionados perto da roda dianteira, davam a sensação de pilotagem para quem não está acostumado com a estrada . Tudo para que os presentes pudessem sentir a sensação de pilotar uma Harley-Davidson com direito ao barulho do motor em diversas rotações.

Visitantes experimentam a emoção de pilotar no Jumpstart

As lojas oficiais do evento também tinham fila. Na primeira, logo na entrada do Harley Village, vendia camisetas exclusivas do evento e, outra, dentro do evento, comercializava uma vasta gama de produtos relativos à marca centenária. Como não poderia deixar de ser, para chegar lá o visitante passava por uma exposição com todas as motos vendidas no Brasil e também com o estiloso triciclo feito com base na Ultra Classic Electra Glide, o Trike.

O movimento na loja oficial do evento foi intenso

Para quem queria ir, mas não teve como, não se preocupe. O Rio Harley Days entrou oficialmente para o calendário de eventos da cidade do Rio de Janeiro. Portanto, agora é só se programar para não perder o próximo. (texto e fotos: Carlos Bazela)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.