Topo

Infomoto

MV Agusta revela detalhes da nova Brutale 675

Infomoto

04/11/2011 12h11

Em 27 de outubro publicamos aqui o vídeo teaser divulgando a nova naked da MV Agusta, a Brutale 675. Pouco mais de uma semana depois e às vésperas do Salão de Milão, a marca italiana divulgou detalhes de sua nova moto. No vídeo ficava claro que o propulsor que alimentaria a nova Brutale seria um tricilíndrico, mas potência e torque ainda eram uma incógnita.

Freios da grife Brembo também equipam a nova Brutale 675

Já não são mais. A Brutale 675 vai realmente contar com um motor de três cilindros capaz de desenvolver 115 cavalos de potência a 12.500 rpm e um torque máximo de 7.24 kgf.m a 10.600 rpm. Outro detalhe que a difere das concorrentes no segmento é sua distância entre eixos de apenas 1.380 mm. Com isso a moto deve ganhar muita agilidade, já que seu peso seco é apenas 163 kg.


As saídas do escapamento estão do lado direito da moto, ao invés de sob o banco como na F4

Outro detalhe que faz da nova Brutale uma moto moderna e eficiente é sua tecnologia embarcada. Decidida a entrar neste segmento de média cilindrada, a MV Agusta não poupou recursos e equipou a Brutale 675 com controle de tração com oito níveis de ajuste. Ainda está à disposição do piloto uma central eletrônica que mapeia o motor e entrega quatro opções de pilotagem.

Com distância de apenas 1380mm entre-eixos, a nova naked italiana deve ser bastante ágil

O conjunto óptico característico da família Brutale foi mantido na versão de média cilindrada

A marca italiana também informou que sua nova moto estará nos revendedores autorizados a partir de março de 2012. Nas combinações vermelho e prata, branco e dourado e cinza, a Brutale 675 custará 8.990 Euros. (Por André Jordão)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.