Kawasaki apresenta a nova ZX-14R e quer o título de mais rápida do mundo
A Ninja ZX-14R 2012 recebeu grafismos com textura de chamas apenas na cor verde.
"Testemunhe o fenômeno". Com essa frase, a Kawasaki apresentou ao mundo a nova Ninja ZX-14R, depois de soltar na rede uma série de vídeos teaser na internet. Esta nova Ninja já chega quebrando recordes, pois segundo a marca, ela promete ser a moto mais rápida do mundo produzida em linha. Motor para tal façanha, esta Kawa tem de sobra. O coração da nova ZX-14R é um quatro cilindros em linha, com comando duplo no cabeçote (DOHC) e 1.441cc. Para segurar a fúria da nova Kawa, controle de tração regulável e freios compostos por discos duplos semi-flutuantes com pinças radiais de quatro pistões na frente e na traseira um disco único com pinça de pistão duplo. Embora a marca não divulgue oficialmente o torque e a "cavalaria" da Ninja ZX-14R, rumores que circulam pela Casa de Akashi afirmam que ela tem mais de 200 cv, que podem subir para 250 cv com o uso de um sobrealimentador.
No design, poucas alterações estéticas em relação ao modelo de 2011. A Ninja ganhou novos escapamentos com protetores na cor preta e a clássica pintura verde recebeu labaredas (flames) – também em tons de verde – ao longo do corpo. As outras cores disponíveis desta Ninja são preto e azul, também tons característicos da Kawasaki.
Para comprovar que a Kawasaki não está brincando sobre o título de moto mais rápida do mundo, a marca divulgou um vídeo de uma "drag race" entre a Ninja ZX-14R 2012 e outro ícone da velocidade em duas rodas: a Suzuki GSX 1300 R. Confira no link abaixo este duelo a mais de 300 Km/h. (Por Carlos Bazela)
Kawasaki Ninja ZX-14R versus Suzuki Hayabusa GSX 1300 R
Novo modelo também está disponível na cor preta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.