Harley-Davidson comemora os 10 anos da V-Rod
Edição especial celebra uma década da revolucionária V-Rod
Não é a toa que o motor V2 que equipa a família V-Rod recebeu o nome de Revolution. Desenvolvido em parceria com a alemã Porsche, o propulsor de 1247 cm³, capaz de produz 125 cv de potência máxima e 12,8 kgf.m de torque máximo, trouxe uma inédita e polêmica refrigeração líquida. Muitos puristas ainda torcem o nariz quando o assunto é a V-Rod, considerado-a muito "moderninha" se comparada às "classic bikes" da Harley. Para tantos outros, a V-Rod se tornou um objeto de desejo de muitos motociclistas, símbolo de status e sofisticação e tecnologia embarcada sobre duas rodas.
Apresentada em 2002, a V-Rod mudou o conceito clássico de motocicletas Harley-Davidson. Inspirada nas motos de corrida, esta "muscle custom" adotou uma ciclística diferenciada e pintura em alumínio, em uma nova releitura estética para os modelos centenária marca norte-americana.
Para comemorar uma década de produção de seu revolucionário modelo, a Harley-Davidson lançou nos Estados Unidos a V-Rod 10th Anniversary Edition (Edição do 10º Aniversário), uma das três versões da linha 2012, que também inclui uma Night Rod Special e a V-Rod Muscle.
Night Rod Special é versão com visual mais bandido
As novas versões da família V-Rod continuam com um desempenho explosivo e um descontraído estilo urbano, para o motociclista que procura uma experiência absolutamente singular de pilotagem.Hoje, no Brasil são vendidas a Night Rod Special (R$ 48.700) e a V-Rod Muscle (R$ 46.500). (por André Jordão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.