Topo

Infomoto

Campanha nas redes sociais estimula motociclistas a ficar em casa

Infomoto

31/03/2020 16h11

Objetivo é evitar acidentes e não sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde dos países que enfrentam a pandemia do novo coronavírus

Encabeçada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), uma campanha mundial estimula os motociclistas, sejam pilotos ou amadores, a deixar suas motos na garagem e ficar em casa. Com a hashtag #RidersAtHome (pilotos em casa, ou motociclistas em casa, em tradução livre), a FIM quer reforçar a mensagem da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas fiquem em casa para combater a disseminação do novo coronavírus.

"Nós temos que vencer essa corrida global. Feche o acelerador. Estacione sua moto. Salve vidas. Amanhã, nós estaremos pilotando juntos novamente", diz o cartaz da campanha da FIM

"Embora ainda seja permitido pilotar em alguns países – a FIM está solicitando que TODOS os motociclistas mantenham suas motocicletas estacionadas para reduzir o risco de acidentes e lesões que poderiam ocupar recursos valiosos de saúde durante um período em que já estão sob grande pressão", explica em comunicado a Federação de Motociclismo.

A FIM está pedindo para que pilotos amadores e profissionais, mas também organizadores, promotores, parceiros e mídia de todas as disciplinas e de todos os países gravem suas próprias mensagens de vídeo que podem ser compartilhadas nas mídias sociais para ajudar a espalhar e reforçar esta importante mensagem: #RidersAtHome.

Takahisa Fujinami, the famous Trial GP Rider, has some words of wisdom and encouragement for us during this challenging period!
#RidersAtHome

Publicado por We, The Riders em Terça-feira, 31 de março de 2020

Hoje, na página da campanha no Facebook, o piloto japonês de trial Takahisa Fujinami gravou uma mensagem, ao lado dos dois filhos, na qual incentiva os motociclistas a ficar em casa e passar mais tempo ao lado das crianças. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.