Topo

Infomoto

Conheça a moto Yamaha de três rodas que deve vir ao Brasil

Infomoto

27/11/2019 06h00

Niken chamou atenção no Salão Duas Rodas 2019

Posicionada estrategicamente na entrada do estande da Yamaha no Salão Duas Rodas 2019 estava a Niken, a revolucionária moto de três rodas da marca japonesa. Vendida na Europa desde 2018 por 15 mil euros (cerca de R$ 75 mil), a Niken pode vir também para o mercado brasileiro.

Motor e o sistema de escapamento são os mesmos da MT-09: três cilindros, 847 cc e 115 cv

A Niken é a aposta da Yamaha para atrair novos condutores para o mundo das motos. De acordo com a fábrica, o modelo "é um dos conceitos mais radicais do mundo do motociclismo, e representa o início de uma nova era no controle das máquinas".

A Niken tem duas rodas na dianteira dotadas da tecnologia Leaning-Multi-Wheel, da Yamaha, na qual as duas rodas dianteiras se inclinam nas curvas como em uma moto de verdade, ou seja, uma moto de duas rodas. O sistema já faz sucesso nas scooters Tricity de 155 e 300cc, esta última lançada recentemente na Europa.As duas rodas dianteiras se inclinam como em uma moto de "verdade"

Como se equilibra quase que sozinha, a Niken – e os outros triciclos da Yamaha – atraem pretendes a motociclistas que tenham receio de andar em "apenas" duas rodas. Como utiliza o mesmo motor de três cilindros e 900 cc da MT-09, que produz 115 cv de potência, a Niken já tem até um sistema de escapamento homologado para o mercado brasileiro – e que equipava o modelo exposto no Salão Duas Rodas 2019. Mais um indício de que o modelo futurista está mais perto do Brasil do que pensamos. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.