Topo

Infomoto

Yamaha mostra nova scooter XMax 250 no Salão Duas Rodas 2019

Infomoto

18/11/2019 17h27

Scooter será produzida a partir de março de 2020; preço ainda não foi definido

O Salão Duas Rodas 2019 só abre as portas para o público nesta terça-feira (19), pois hoje o dia é reservado à imprensa. Na coletiva que abriu a 15ª edição do evento, a Yamaha anunciou uma parceria com os estúdios Marvel para a criação de séries especiais de alguns modelos, mas a principal atração no estande da marca japonesa foi mesmo a scooter XMax 250.XMax 250 tem freios ABS e controle de tração

Antiga demanda dos consumidores e concessionários da marca japonesa, a XMax 250 começa a ser produzido em Manaus (AM) em março do próximo ano e deve chegar às lojas no segundo trimestre de 2020. Mas, para surpresa de todos, a fábrica japonesa irá vender uma versão de 250 cc no Brasil – anterior, portanto, ao modelo vendido atualmente em outros mercados, onde a scooter tem 300 cc.

O propulsor monocilíndrico tem 249 cm³, arrefecimento líquido e produz 23 cv de potência. O câmbio é CVT. Embora seu motor tenha menor capacidade, o XMax 250 tem praticamente o mesmo chassi e espaço sob o assento, onde cabem dois capacetes fechados.

O preço ainda não foi definido, mas a XMax 250 terá freios ABS de série nas duas rodas – aro 15 na dianteira e 14 na traseira -, além de controle de tração e faróis de LED. Smart Key (chave de presença) e tomada 12V no escudo frontal são outras características da nova scooter Yamaha.

Parceria Marvel

Capitã Marvel inspirou a roupagem da Fazer 250

A Yamaha também anunciou uma parceria inédita com a Marvel. O visual de nove dos heróis mais icônicos do universo Marvel inspirou motos conceito que estão expostas no estande da Yamaha –  e cinco modelos derivados delas serão comercializados a partir de 2020.MT-03 vestiu a 'armadura' do Homem de Ferro

Os projetos foram desenvolvidos em parceria com a Bendita Macchina e foram inspirados no uniforme do Homem de Ferro (MT-03), Capitão América (Lander), Pantera Negra (Fazer 250), e Capitã Marvel (Fazer 250) – modelos que serão vendidos a partir do primeiro semestre de 2020, além das que foram inspiradas no visual do Homem-Aranha (NMAX), Thor (MT-07), Homem-Formiga (Neo), Rocky Racum (Factor) e Groot (Crosser). O personagem Pantera Negra inspirou o conceito da Fazer 250

"Estas motos também marcam a estreia da Yamaha no universo geek. Pela primeira vez na história, teremos um estande na CCXP, que acontecerá no mês que vem, no estande da Yamaha | Marvel, aqui neste mesmo local", destacou Ricardo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.