Topo

Infomoto

Harley estreia moto aventureira Pan America 1250 e naked Bronx 975 em Milão

Infomoto

06/11/2019 08h27

Novos modelos da Harley devem chegar ao Brasil apenas em 2021

Apresentada como parte dos planos da Harley-Davidson para o futuro no ano passado, a aventureira Pan America 1250 fez sua estreia mundial no Salão de Milão deste ano, juntamente com a naked de 975 cc, que recebeu o nome oficial de Bronx. Ambas fazem parte da estratégia da empresa para atrair mais consumidores para a marca e aumentar as vendas. A marca norte-americana confirmou que os modelos devem chegar aos mercados internacionais no fim do próximo ano, mas devem desembarcar no Brasil apenas em 2021. Modelo naked ganhou nome oficial: Bronx

Tanto a Pan America como a Bronx são equipadas com inéditos motores de dois cilindros em "V" a 60° com refrigeração líquida, da mesma família, chamada de Revolution Max ,de 1250 cc e 975 cc, respectivamente. A Harley também confirmou que os novos motores deverão equipar outros modelos futuramente. Ambas usam o novo motor de dois cilindros em "V" e refrigeração líquida que pode gerar até 145 cv

Com um perfil integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade, o motor traz um eixo contra-balanceador interno para reduzir as vibrações e aumentar o conforto do piloto, além de melhorar a durabilidade da moto.

Pan America 1250 ccModelo aventureiro tem suspensões de longo curso e proposta versátil

O modelo aventureiro traz a versão de maior capacidade do novo motor que, segundo a Harley, produz 145 cv de potência máxima e mais de 12,44 kgf.m de torque. A Pan America tem a proposta de ser um modelo versátil para rodar – vejam só – até na terra. Sinal dos tempos: até mesmo a tradicional fabricante de motos custom está apostando no segmento aventureiro, um dos que mais cresce em todo o mundo.

Bronx 975 Modelo naked tem visual radical, além de freios Brembo e pneus Michelin

Já a naked Bronx usa a versão de 975 cm³ capaz de produzir bons 115 cv de potência, e quase 10 kgf.m de torque. Apesar de suas quase 1.000 cc, a Harley considera o modelo como de média capacidade. Com um visual radical, a Bronx promete ter um conjunto ciclístico e um pacote eletrônico modernos. Os dois modelos – Bronx e Pan America – serão dotados de pinças da grife italiana Brembo e pneus da francesa Michelin. (Por Arthur Caldeira, de Milão / fotos Arthur Caldeira e EICMA)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.