Topo

Infomoto

Uber oferecerá scooters elétricas compartilhadas em Paris

Infomoto

22/10/2019 07h00

Parceria disponibilizará uma frota de 4.000 scooters da Cityscoot aos usuários do aplicativo

Quem nunca pensou em pegar um Uber para ir a um compromisso, mas ficou com medo de ficar preso no trânsito? Para evitar esse problema, a empresa oferecerá a opção de utilizar scooters elétricos compartilhados em Paris, na França. A partir de novembro, os usuários do app na capital francesa poderão reservar um dos 4.000 scooters elétricos da Cityscoot em Ile-de-France, que engloba a região metropolitana parisiense, e fazer o pagamento direto pela plataforma.

Com a novidade, Paris passa a ser a cidade que mais oferece opções de mobilidade disponíveis no aplicativo Uber em todo o mundo. Recentemente, a plataforma também anunciou a integração do app com serviços de transporte público na cidade. Além de carros, patinetes e bicicletas, os scooters serão exibidos na tela inicial e na lista de opções após o usuário inserir seu destino.

Com a integração da opção Cityscoot no aplicativo Uber, os usuários podem localizar diretamente um dos 4.000 Cityscoot, reservar e fazer uma viagem. O pagamento também é feito automaticamente no aplicativo Uber. A opção estará disponível a um preço de R$ 1,35 / minuto, o mesmo valor cobrado pelo aplicativo Cityscoot, em Paris e em outras cidades em Île-de-France.Scooters da Cityscoot serão exibidos na tela inicial e na lista de opções após o usuário inserir o destino

"Com a opção de scooters elétricos, a Uber ainda oferece mais alternativas ao carro individual. Essa parceria nos permite enriquecer nossa plataforma de mobilidade e dá ao Cityscoot a oportunidade de atrair novos usuários", declarou Steve Salom, gerente geral da Uber França, Suíça e Áustria.

Para a gigante americana de mobilidade, os scooters não irão roubar clientes de outros serviços de transporte, pois atenderão trajetos mais curtos que as modalidades UberX e mais longos que as bicicletas e patinetes. Segundo dados da empresa, os patinetes atendem viagens muito curtas, com média de 2 km ou menos; já as bicicletas, servem a corridas de aproximadamente 3 km, enquanto as motos elétricas, distâncias acima de 4 km.Scooter elétrico, que chega a 45 km/h, têm capacete e seguro especial

O serviço de scooters elétricos compartilhados ainda é exclusividade de Paris, na França. Em São Paulo, a Riba Share também disponibiliza o aluguel de scooters elétricos. A Riba ainda não está integrada com nenhuma outra plataforma, mas oferece um app próprio. Entretanto, uma parceria para oferecer mais uma opção de mobildiade aos usuários paulistanos não seria uma má ideia  (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.