Topo

Infomoto

Ewan McGregor viaja com Harley elétrica pela América em nova série de TV

Infomoto

19/09/2019 07h00

Ator escocês foi flagrado com a Livewire, próximo a Ushuaia

A viagem de moto de mais de 30 mil quilômetros do ator escocês Ewan McGregor e o seu amigo Charley Boorman, apresentador inglês de TV, entre Londres (Inglaterra) e Nova York (EUA), passando pela Sibéria (Rússia), virou uma série documental para TV em 2004. Batizada de "Long Way Round", a série fez tanto sucesso entre motociclistas e não-motociclistas que deu origem à sequência "Long Way Down", que foi uma aventura entre a Escócia e a África do Sul em 2008.

Em junho passado, Boorman anunciou, em uma entrevista, que a dupla estava planejando uma nova viagem, desta vez passando pelas América do Sul e Central, terminando em Los Angeles, nos Estados Unidos. "Long Way Up", que virará uma série para TV, teria uma plot "twist" (reviravolta no roteiro, em tradução livre do inglês), afirmou a celebridade britânica. Confirmando o teaser do motociclista e viajante inglês, McGregor e Boorman foram flagrados nas estradas próximas a Ushuaia, no extremo sul do continente americano, na última semana.

Boorman e McGregor estavam em versões até agora inéditas da Harley elétrica

O que ninguém imaginava era que a reviravolta, a que Boorman se referia, era que ambos viajariam em motos elétricas. Não qualquer moto elétrica, mas a recém-lançada Harley-Davidson LiveWire , uma das apostas da fábrica americana para crescer no mercado de motocicletas.

O "segredo" foi revelado por fotos em redes sociais, postadas em páginas de motociclistas aventureiros e publicações especializadas. As imagens mostram a dupla em uma estrada na região de Ushuaia no dia 14 de setembro. No dia seguinte, outras fotos mostravam a dupla em El Calafate, cerca de 800 km ao norte, no estacionamento de um hotel. McGregor também aparecia carregando a bateria da Livewire.McGregor ao lado das motos elétricas da H-D em um hotel em El Calafate, Argentina

Procurada pela INFOMOTO, a Harley-Davidson do Brasil afirmou que a matriz americana não "faria nenhum comentário, por enquanto". Ou seja, no mínimo, trata-se de uma das ações de marketing para lançar a Livewire mundialmente, afinal a repercussão da série acaba sendo impulsionada pela celebridade do ator escocês. Mas também pode ser que vem novidade da fábrica americana por aí.

McGregor também foi flagrado "carregando" a bateria da sua moto

As motos pareciam ser uma versão aventureira – e inédita – da Harley elétrica. As imagens mostram as duas Livewire com rodas raiadas, protetores de mão, bagageiros laterais, além de para-brisa, grade no farol e pedaleiras em uma posição menos esportiva do que o modelo já apresentado. O que dá pistas de que a nova série de TV também poderá revelar uma nova versão da Livewire, com possivelmente mais autonomia e vocação para viajar. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.