Topo

Infomoto

Nova Ducati com motor V4 chega das pistas em 2020; veja detalhes

Infomoto

23/06/2019 07h00

Protótipo da Streetfighter V4 vai competir em Pikes Peak, famosa corrida de subida de montanha nos EUA, e chega ao mercado no ano que vem

Desde que a Ducati anunciou a Panigale V4, que inaugurou uma nova era entre as superesportivas da marca italiana com seu motor de quatro cilindros em "V" derivado da Desmosedici GP, os fãs da marca especulam se o propulsor não poderia servir de base para uma nova naked. Nesta última semana, os rumores acabaram: a fábrica de Borgo Panigale confirmou para 2020 a nova Streetfighter V4.Naked é uma verdadeira "streetfighter", ou seja, a esportiva Panigale V4 sem carenagem, mas com o motor de 214 cv

Além do motor V4, vindo das pistas de motovelocidade, a ciclística da nova "Streetfighter" – como são chamadas as nakeds derivadas de superesportivas – será testada na famosa corrida de subida de montanha Pikes Peak, que acontece no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Nesta edição, que começará no dia 30 de junho, Carlin Dunne enfrentará a subida mais famosa do mundo no protótipo Streetfighter V4.

Como parte do processo de desenvolvimento do novo modelo, a "corrida até às nuvens" (Race to the Clouds) foi escolhido como o campo de provas ideal para testar o alto desempenho da nova naked V4. Confira o vídeo abaixo e veja o protótipo em ação.

Mantendo a tradição, a Streetfighter V4 deriva diretamente da esportivo Panigale V4 sem as carenagens e equipada com guidão alto e largo. O alto desempenho do motor Desmosedici Stradale de quatro cilindros em "V" e 1100 cm³ é mantida por perfis aerodinâmicos projetados especificamente para o modelo.

O protótipo vai correr com uma pintura "pixelada", projetada pelo Centro Stile Ducati; Ao contrário da prática normal com protótipos, a decoração não oculta as linhas, mas exalta-as ao revelar deliberadamente como a moto finalmente parecerá.Pintura "pixelada" ressalta as linhas da nova naked italiana

"A Streetfighter V4 será uma das estrelas dos lançamentos 2020 da Ducati", declarou Claudio Domenicali, CEO da marca. "A Streetfighter V4 é uma Panigale para andar na estrada; portanto, não houve melhor estágio do que a Pikes Peak Internacional Hill Climb para o que será a Streetfighter coma melhor performance que a Ducati jamais produziu."Ducati promete que Streetfighter V4 será a naked mais potente já produzida pela fábrica italiana

A moto será apresentada ao público na EICMA 2019, o Salão de Milão, realizado em novembro na cidade italiana. o modelo estará disponível nas concessionárias da Ducati 9na Europa, pelo menos) a partir de meados de março de 2020. (Por Arthur Caldeira)

Leia mais:
Conheça os oito erros que mais reprovam motociclistas no exame
Culpa do estado nos acidentes de moto inclui CNH e 'armadilhas' no asfalto
Motociclista: veja cinco dicas para melhorar o trânsito para todos
Veja dicas para encarar chuvas de verão e evitar problemas
Cinco atitudes que fazem você perder a garantia da sua moto nova

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.