Topo

Infomoto

Harley terá três novas motos em 2019; linha Touring ganha CarPlay

Infomoto

17/10/2018 04h00

Modelos Touring ganharam nova central multimídia e motor maior, de 1.868 cm³

Empenhada em modernizar suas motos e apresentar novos modelos para conquistar mais clientes e aumentar as vendas em todo o mundo, a Harley-Davidson anunciou as novidades 2019 para o mercado brasileiro. A família Touring, composta pelos modelos mais emblemáticos da marca americana, ganhou uma nova central multimídia, mais rápida e intuitiva, que conta com o CarPlay, sistema que permite espelhar os smartphones Apple na tela de 6,5 polegadas.Central tem tela de alta definição de 6,5", processador mais rápido e sistema para espelhar iPhone

Outra novidade é que os modelos Touring sairão de fábrica com a versão de 114 polegadas cúbicas do motor Milwaukee-Eight, um V2 de 1868 cm³ – exceto pela Road King Classic, que amnterá o motor de 107 polegadas cúbicas. Ao todo, a marca vende outros cinco modelos da família no Brasil: Road King Special, Street Glide Special, Ultra Limited, Road Glide Special e Road Glide Ultra. Os preços variam de R$ 82.400 para a Road King Classic a R$ 102.900 na Ultra Limited.Ultra Limited, a mais luxuosa da linha Touring, vai custar a partir de R$ 102.900

Além da renovação nas motos top de linha, a Harley irá trazer outros três novos modelos para o Brasil: Iron 1200, Sport Glide e FXDR 114. Tanto os modelos Touring com o novo motor e central multimídia como as motos inéditas no Brasil começam a chegar às concessionárias a partir deste mês de outubro.

Iron 1200Iron 1200 tem estilo dos anos 1970 e motor Evolution de 1202 cc

A Iron 1200 foi criada para quem apreciava o estilo da Iron 883, mas achava que "faltava" motor no modelo de entrada da marca. A Iron 1200 usa o mesmo Evolution, um propulsor V2, porém com 1.202 cm³ de capacidade e melhor desempenho: 9,79 kgf.m de torque e câmbio de cinco marchas.Iron 1200 vai custar R$ 46.900

O visual da Iron 1200 foi inspirado nas customizações que os clientes fazem em suas Sportster. Por isso o modelo tem banco solo e rodas semelhantes a 883, mas vem com guidão Mini Ape e uma pequena carenagem sob o farol que, aparentemente, oferece mais estilo do que proteção aerodinâmica na estrada. A pintura do tanque (com capacidade para 12,5 litros) tem listras que remetem aos anos 70.

Freios ABS e o sistema Smart Security, com chave de presença, completam as características da nova Iron 1200. O modelo estará disponível na cor Vivid Black (preto metálico) pelo preço sugerido de R$ 46.900.

Sport GlideNova Softail, Sport Glide tem carenagem e malas que podem ser retiradas

A nova Sport Glide vem completar a família Softail, mesclando os estilos touring e custom. A nova moto traz carenagem frontal (batwing) e malas rígidas laterais, que podem ser retiradas facilmente. Outro destaque são as belas rodas de liga leve – 18 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira. Para empurrar os 304 quilos a seco, a inédita Sport Glide está equipada com o motor Milwaukee-Eight 107, um V2 de 1.745 cm³. Na parte ciclística, suspensão dianteira com tubos de 43 mm e, na traseira, monoamortecedor com ajuste de pré-carga.Sport Glide tem preços a partir de R$ 73.400

A Sport Glide conta ainda com piloto automático, freios ABS e iluminação de LED. O preço sugerido da versão de entrada, com pintura preta metálica, vai custar R$ 73.400.

FXDR 114Nova power cruiser, FXDR tem motor 114 e design de moto de arrancada

Recém-lançada no exterior, a nova FXDR 114 (que nós já testamos) também chega ao país a partir de outubro. O modelo foi projetado para quem procura uma Harley com visual agressivo e bom desempenho. Seu design foi inspirado nas motos de competições de arrancada e nos aviões caça. E o motor escolhido para dar vida a essa power cruiser foi o Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas (daí seu nome), que tem dois cilindros em "V", 1.868 cm³ de capacidade para produzir 16,5 kgf.m de torque máximo já a 3.500 giros.

A FXDR 114 conta com componentes feitos em alumínio para reduzir o peso do modelo, como a balança traseira (que ajudou a economizar mais de quatro quilos em relação a outras motos da família Softail).FXDR 114 vai ser modelo mais caro da linha Softail: R$ 80.200

O pneu traseiro de 240 mm de largura é montado em uma roda de 18 polegadas em forma de disco feita de liga de alumínio. O visual de moto de arrancada é reforçado pelo tanque alongado de 16,7 litros, posicionado logo atrás de um pequeno para-brisa, que esconde o painel digital, e emoldura um belo farol de LED. A roda dianteira aro 19 de liga-leve e com cinco raios finos é sustentada por uma suspensão invertida e a tomada de ar externa completam o visual de drag-bike (moto de arrancada) da FXDR 114.

A nova FXDR 114 será o modelo mais caro da família Softail no Brasil, com preço a partir de R$ 80.200. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.