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Kawasaki deixa H2 ainda mais forte com 243 cv; duro é pagar R$ 167 mil

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22/09/2018 08h00

Hiperesportiva já está em pré-venda; encomendas podem ser feitas até novembro

Como se os 210 cavalos de potência da Ninja H2 não fossem suficientes, a Kawasaki decidiu acrescentar mais alguns "cavalinhos" no motor de quatro cilindros e 998 cm³ com supercharger do modelo 2020 da hiperesportiva, que a marca começou a vender no Brasil sob encomenda. A nova H2 produz agora 243 cavalos de potência máxima a 11.500 rpm. Os números de desempenho confirmam o título de moto de rua mais potente do mundo. E o preço de R$ 168.000 também a coloca no ranking das motos mais caras do Brasil.Supercharger faz da Ninja H2 e seus 243 cv a moto de rua mais potente do mundo

O ganho de potência foi obtido com alterações na unidade de controle do motor (ECU), uma nova caixa de admissão, outro filtro de ar e mudanças nas velas de ignição. A Ninja H2 conta com um compressor de arquitetura centrífuga, ligado ao virabrequim, que sopra mais ar para o motor, o tal supercharger. Diferentemente de um turbo, que utiliza o ar quente obtido na explosão dentro do cilindro para girar como uma turbina, o compressor, que pode fazer uma pressão de até 2,4 vezes maior do que a pressão atmosférica, é a chave para se extrair números de desempenho tão impressionantes.Modelo 2020 sai de fábrica com as novas e exclusivas pinças Brembo Stylema

Para parar os 33 cv extras da nova Ninja H2, a Kawasaki também adotou as novas pinças de freio monobloco Stylema da Brembo. Menores e mais leves, as exclusivas pinças refrigeram-se mais rapidamente e mordem dois discos de 330 mm de diâmetro.

Outra novidade está no painel. Além do conta-giros de leitura analógica, agora há uma tela digital de TFT de alta definição e colorida. Também ganhou conexão Bluetooth e um aplicativo para conectar o smartphone. O app, chamado de Rideology, fornece informações sobre a moto e permite fazer ajustes, além de permitir que mensagens e chamadas sejam avisadas no painel. Como se, alguém em são consciência, fosse prestar atenção ao celular enquanto acelera 243 cv por aí!Novo painel de TFT tem Bluetooth para se conectar ao smartphone

Claro que toda essa tecnologia e potência tem seu preço. E ele é alto: R$ 168.000! A Ninja H2 já está em pré-venda e pode ser reservada em um site dedicado, onde também pode ser encomendada a versão H2 Carbon, que traz carenagem frontal em fibra de carbono, pintura especial e uma placa com número de série, por R$ 178.000. Se interessou? Fique atento, as encomendas ficam abertas só até 30 de novembro deste ano. As motos só devem chegar ao Brasil a partir de maio de 2019. Ninja H2 Carbon tem peças em fibras de carbono e custa ainda mais caro: R$ 178.000

Para os mais radicais e que tiverem ainda mais dinheiro, a marca também está aceitando pedidos para a Ninja H2R, que tem uso exclusivo em pista e 326 cv (!!!) de potência. A H2R custa um "pouco" mais: R$ 357.000. (Por Arthur Caldeira)

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Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

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