Topo

Infomoto

Ducati Supersport, esportiva para viajar, chega ao Brasil por R$ 63.900

Infomoto

26/07/2018 12h14

Nova sport-touring pode ser encomendada a partir de 30 de julho

Mostrada no Salão Duas Rodas em novembro de 2017, a Ducati SuperSport S finalmente começa a ser vendida no País. A marca italiana anunciou que, a partir de 30 de julho, o modelo sport-touring já estará em pré-venda nas concessionárias da marca, somente na versão S e na cor vermelha, pelo preço sugerido de R$ 63.900.Apesar do visual esportivo, SuperSport promete posição de pilotagem confortável

Apesar da carenagem, a SuperSport S tem a proposta de ser uma moto esportiva que oferece conforto para viajar. Para isso, tem motor de dois cilindros em "L", 937 cm³ e razoáveis 113 cv de potência máxima a 9.000 rpm, mas uma posição de pilotagem mais ereta, com dois semi-guidões fixados acima da mesa de direção. O bom torque de 9,86 kgf.m aparece já a 6.500 giros, proporcionando força suficiente para levar piloto, garupa e bagagem.

O completo pacote de segurança (o tal Ducati Safety Pack) conta com três modos de pilotagem – esportivo, turismo e urbano – que ajustam a entrega de potência, o controle de tração e os freios ABS. Para garantir ainda mais conforto em viagens, um dos diferenciais da versão "S", a única comercializada no Brasil, é o sistema quickshift, que permite trocas no câmbio de seis marchas sem o uso da embreagem.

Ciclística Modelo tem quadro em treliça e motor de 113 cv de potência máxima

Na parte ciclística, a SuperSport S vem bem equipada. O quadro em treliça é sustentado por um garfo invertido, na dianteira, e um monobraço de alumínio com um amortecedor fixado por links, na traseira. Ambos são da grife Öhlins e totalmente ajustáveis.

Os freios usam pinças monobloco e radiais Brembo, na frente, para morder dois discos de 320 mm de diâmetro. Atrás, um disco de 245 mm com pinça dupla. As rodas de liga-leve aro 17 calçam pneus sem câmara Pirelli Diablo Rosso III, nas medidas 120/70-17 (diant.) e 180/55-17 (tras.).Versão "S", a única que virá ao Brasil, tem suspensões da grife Öhlins ajustáveis

O peso do conjunto é de 183 kg a seco (210 kg em ordem de marcha). O peso relativamente baixo, em conjunto com o assento a 81 cm do solo, dá pistas de que a SuperSport S deve ser uma moto fácil de pilotar, até em baixa velocidade.

O painel digital com tela de LCD traz muitas informações úteis em viagens. O para-brisa alto protege o piloto, enquanto o sistema de iluminação diurna (DRL) garante a segurança na estrada. Farol e lanterna também usam LEDs.SuperSport S tem painel de LCD e completo pacote eletrônico

Uma boa opção para quem curte a esportividade das motos Ducati, mas procura uma modelo amigável e "utilizável" nas ruas e estradas. Se você se interessou, saiba que os 15 primeiros clientes que reservarem a SuperSport S poderão escolher entre dois kits de acessórios originais da marca italiana como cortesia.

Se a sua ideia for viajar, o kit Touring tem malas-alterais rígidas, para-brisa mais alto e aquecedor de manoplas. Caso você queira mais esportividade, pode optar pelo kit Ducati Sport, com paralama dianteiro em fibra de carbono, manetes Rizoma, setas em LED, tampas dos reservatórios em alumínio e protetor de tanque em carbono. (Por Arthur Caldeira)Peso a seco é de 183 kg e assento fica a 81 cm do solo

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.