Topo

Infomoto

BMW faz recall de 1.913 motos da linha G 310 por falha no descanso lateral

Infomoto

24/07/2018 16h19

Suporte do "pezinho" pode se romper e a moto cair enquanto está parada

A BMW convocou os proprietários dos modelos G 310 R e G 310 GS, fabricadas entre abril de 2017 e abril deste ano, para uma campanha de recall para correção de falhas no suporte do descanso lateral da motocicleta ou a substituição da peça, conforme o caso. O recall atinge 1.913 unidades da naked R e da trail GS da linha G 310.

Segundo a BMW, o suporte do descanso lateral, também chamado de "pezinho", pode se romper e causar a queda da motocicleta enquanto estiver parada ou quando o motociclista monta na moto. O serviço pode ser agendado a partir de 20 de agosto e leva cerca de uma hora.Tanto a trail GS como a naked R podem apresentar falhas no descanso lateral

A empresa orienta os consumidores a acessarem o site da marca para verificar se a sua motocicleta está envolvida na campanha, ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas. (por Arthur Caldeira)

Os números de chassi (não sequenciais) atingidos pelo recall são:

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.