Topo

Infomoto

Yamaha começa a vender moto de três rodas; veja o preço

Infomoto

05/06/2018 08h00

Niken tem motor tricilíndrico da MT-09 e as rodas dianteiras inclinam nas curvas

Desde 16 de maio, os interessados em adquirir a Niken, a revolucionária moto de três rodas da Yamaha, podem fazer sua pré-reserva online. Apresentada no Salão de Tóquio como um conceito no ano passado, a Niken foi mostrada em Milão e finalmente chega ás lojas. Por enquanto, o modelo estará disponível apenas para os consumidores europeus, com preços em torno de 15.000 euros (cerca de R$ 65.000) – o valor varia de acordo com os impostos e taxas de cada país da Europa.Yamaha aposta na Niken para atrair novos consumidores para as motos

A Niken utiliza o mesmo motor de três cilindros e 900 cc da MT-09, porém tem duas rodas na dianteira. As rodas contam com um inédito sistema, chamado pela Yamaha de Leaning-Multi-Wheel, no qual as duas rodas se inclinam nas curvas como em uma moto – o sistema é semelhante ao utilizado no Tricity.

A Niken é a aposta da marca japonesa para atrair novos condutores para o mundo das motos. De acordo com a fábrica, o modelo foi "projetado para abrir novas possibilidades para os pilotos com visão de futuro que estão procurando uma experiência totalmente nova. A Niken é um dos conceitos mais radicais do mundo do motociclismo, e representa o início de uma nova era no controle das máquinas". Será? (Por Arthur Caldeira)Modelo, apresentado como conceito em 2017, finalmente chega às lojas

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.