Topo

Infomoto

Kymco lança sistema de navegação específico para motociclistas; conheça

Infomoto

27/03/2018 12h01

A fabricante taiwanesa de scooters Kymco apresentou um novo sistema de navegação específico para motociclistas durante o Tokyo Motorcycle Show 2018, realizado entre 22 e 25 de março, na capital japonesa. Batizado de "Noodoe", o sistema foi inteiramente projetado para ser utilizado ao guidão de uma moto, ou mais especificamente de um scooter. Afinal, o Noodoe consiste de um app para smartphone e de uma interface para os scooters mais luxuosos da Kymco, como o X-Citing 400 e o AK 550.

Segundo a marca, o grande benefício do sistema é que foi projetado para que o piloto concentre-se na estrada a sua frente e não nas direções fornecidas pelo aplicativo. Ao invés de dizer continuamente aos pilotos quantos metros até a próxima curva o Noodoe Navigation apresenta o número de cruzamentos antes de você ter que virar. Os aplicativos atuais, como o Waze (que até tem um modo motocicleta), exigem que as pessoas olhem repetidamente para a tela para saber quando virar, explica o comunicado.Noodoe Navigation consiste de um app para smarthpone e uma interface nos scooters Kymco

No Noodoe, basta fazer a contagem regressiva das ruas sem a necessidade de olhar repetidamente para baixo, permitindo que o piloto fique focado na estrada enquanto se aproxima da próxima manobra. Durante todo o percurso, não há alertas ou interrupções indesejados.

Outras características que distinguem a navegação Noodoe como o primeiro sistema de navegação centrado no motociclista, inclui a possibilidade de definir o destino antes mesmo de montar no scooter. O motociclista pode especificar um destino em seu telefone antes de sair de casa, para que não precise digitar o endereço na navegação do scooter. Quando ligar a chave, o destino é transferido automaticamente do telefone para o veículo. É possível, incluir até 5 destinos pré-definidos. Noodoe exibe informações mais claras e precisas para que o motociclista se concentre no trânsito

Outro benefício é que com o sistema de navegação da Kymco, cada informação é apresentada de forma simples e clara em um lugar específico no painel do scooter. Com isso, é possível visualizar as instruções de relance. E, quando parado no semáforo, quando o piloto tem tempo para ler com segurança, o Noodoe Navigation mostra informações mais completas do que ainda está por vir, para que possa antecipar suas ações. (Texto Arthur Caldeira / Foto PRNewsfoto/KYMCO)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.