Versão aventureira da Suzuki V-Strom 1000 chega ao Brasil por R$ 52.693
V-Strom 1000 XT tem rodas raiadas e eletrônica mais moderna
Lançada em junho do ano passado no exterior e apresentada no Salão Duas Rodas 2017, a versão mais aventureira da Suzuki V-Strom 1.000 finalmente chega às concessionárias da marca no Brasil. Batizada de "XT", a versão traz rodas raiadas com pneus sem câmara (aro 19 na dianteira), novo visual e eletrônica de última geração. O preço sugerido da nova V-Strom 1000 XT é de R$ 52.693 (sem frete).
A bigtrail passou por um face-lift. O para-lama dianteiro ficou mais protuberante, remetendo à DR 800 da década de 1990, a clássica "DR. Big". As carenagens foram redesenhadas e transmitem um ar de mais robustez. O modelo também ganhou melhorias, como para-brisa mais alto que no modelo anterior e que pode ser ajustado em três posições. A versão XT conta ainda com guidão de alumínio reforçado.Bigtrail passou por face-lift e agora tem para-brisa ajustável
O motor de dois cilindros em "V" a 90° com 1.037 cm³ de capacidade manteve a mesma arquitetura, porém ganhou um novo sistema de alimentação para atender às leis de emissão Euro 4. A potência de 100 cv (a 8.000 rpm) foi mantida, mas o torque caiu levemente: de 10,5 kgf.m para 10,3 kgf.m mas já a 4.000 giros.
O motor ainda traz sistema de assistência em baixos giros e partida "Easy Start System", um dispositivo que permite dar a partida na moto com apenas um toque no botão – ao invés de ficar segurando até que o motor comece a funcionar. Embreagem assistida e câmbio de seis marchas completam o conjunto motriz da bigtrail da Suzuki. A transmissão final é feita por corrente.Rodas aro 19 na dianteira e 17 na traseira tem raios centrais e usam pneus sem câmara
Na parte eletrônica, destaque para os freios ABS que ganharam uma Unidade de Medição Inercial (IMU) da Bosch, que faz uma leitura em cinco eixos da moto, e oferece sistema combinado. O controle de tração em três níveis (1, 2 e desligado) foi herdado do modelo anterior, e agora ganhou uma luz indicativa no completo painel quando entra em ação.
A J.Toledo/Suzuki também anunciou a chegada da irmã menor, a V-Strom 650 XT, que tem praticamente o mesmo visual e conjunto ciclístico, porém com um motor de menor capacidade (645 cm³) e menos potente: 71 cv. O preço da V-Strom 650 XT é de R$ 41.482. Ambas estão sendo vendidas com preços promocionais. À vista, a 1000 XT sai por R$ 48.897 e a versão de 650, por R$ 38.493. Os preços informados não incluem frete. (Por Arthur Caldeira) Painel ficou mais completo e tem luz indicador do controle de tração; guidão é de alumínio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.