Harley-Davidson mostra nova Iron com motor 1200cc e Forty-Eight Special
Os novos modelos buscaram inspiração nas customizações feitas pelos clientes
A Harley-Davidson apresentou dois novos modelos da família Sportster nos Estados Unidos: Iron 1200 e Forty-Eight Special, as mais recentes novidades de um total de 100 modelos inéditos que a marca planeja lançar até 2027. As novas Sportsters de guidão alto combinam as tendências retrô da cena custom com a plataforma Sportster e seu motor V2 Evolution de 1200 cc.
Desde a sua criação em 1957, as Sportster serviram como base para customizações, ganhando a forma de uma bobber, uma chopper, uma scrambler e até uma café racer. "As Sportsters são relativamente fáceis de se reinventar. O que fizemos para criar o novo Iron 1200 e Forty-Eight Special, é o que os proprietários de Sportster têm feito com suas próprias motos por gerações", Brad Richards, V.P. de Estilo e Design da Harley-Davidson.
Iron 1200Iron ganhou motor maior, pintura anos 70 no tanque e guidão mini Ape
A versão de 1200 não é apenas uma Iron 883 com motor maior. Embora tenha rodas semelhantes e banco solo como a 883, a Iron 1200 tem guidão Mini Ape e uma pequena carenagem sob o farol, acessório popularizado pelo seriado "Sons of Anarchy". O tanque com listras que remetem aos anos de 1970 tem capacidade para 12,5 litros. O motor é Evolution, um V2 de 1.200 cc com câmbio de cinco marchas. Freios ABS e o sistema Smart Security, com chave de presença, completam as características da nova Iron 1200.
Forty-Eight SpecialVersão especial tem guidão alto e pneus largos
Equipada com o mesmo conjunto mecânico, a Forty-Eight Special é uma versão ainda mais estilosa do cultuado modelo. Suas rodas são calçadas com os mesmos pneus largos do modelo base, mas o guidão mais alto e a pintura do tanque são exclusivos desta nova versão. O clássico tanque peanut (amendoim), com capacidade para apenas 7,9 litros, faz da Forty-Eight Special uma moto essencialmente urbana.
Ambos os modelos já trazem as novas suspensões, com garfos de maior diâmetro, na dianteira, e amortecedores traseiros com ajuste na pré-carga da mola, adotadas na família Sportster desde 2016 . A Harley-Davidson afirmou que ainda não há previsão de venda das duas novas motos no Brasil e irá aguardar o desempenho comercial das novidades em outros mercados antes de trazê-las para cá. (Por Arthur Caldeira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.