Topo

Infomoto

Triumph revela nova Speed Triple com 150 cavalos

Infomoto

14/02/2018 15h54

Naked inglesa também ganhou acelerador eletrônico e mais tecnologia

A Triumph revelou detalhes da nova geração de sua naked Speed Triple. A principal novidade está no motor de três cilindros, 1050 cc e duplo comando no cabeçote, que ganhou 105 novas peças e tem um desempenho (ainda) melhor: agora produz 150 cv de potência máxima (contra os 140 cv do modelo anterior) e 11,9 kgf.m de torque máxima (ante 9,4 kgf.m da antiga geração). O tricilíndrico remodelado equipa as duas novas versões S e RS, que ainda não tiveram seus preços revelados.

A famosa streetfighter (ou seja, uma naked derivada de um modelo esportivo) também traz tecnologia mais refinada. O uso de um acelerador eletrônico (ride-by-wire) permitiu a a adoção de novos modos de pilotagem (quatro na versão S e cinco na RS), cruise control, além do ABS e controle de tração que oferecem ajustes mais precisos em função do sensor de medição inercial (IMU). Ambas versões contam com o novo painel digital de TFT com tela de cinco polegadas. Versão RS (à esq.) tem suspensões Öhlins e escapamento Arrow

As diferenças entre a Triumph Speed ​​Triple S e RS são os componentes do chassi. a versão S usa garfo e amortecedor Showa, ambos ajustáveis, enquanto a RS tem suspensão Öhlins e um peso ligeiramente menor (189 kg em vez de 192) e um sistema de escapamento Arrow.

Caso a Triumph do Brasil siga a estratégia adotada nos últimos lançamentos mundiais, as novas Speed Triple S e RS deverão chegar no segundo semestre ao nosso mercado. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.