Topo

Infomoto

Ducati vai abrir área temática em parque de diversões na Itália

Infomoto

01/12/2017 12h53

"Ducati World" terá montanha-russa de motos e deve ficar pronto em 2019

A Ducati faz jus à alcunha de "Ferrari das motos" e, da mesma forma que a fábrica de carros esportivos de Maranello, irá abrir uma área temática da marca em um parque de diversões na Itália. Batizado de "Ducati World", o espaço vai ocupar uma área de 35.000 m² no Parque Mirabilandia, o segundo maior parque italiano, localizado na região da Emília-Romanha, onde também fica a sede da empresa em Borgo Panigale.

"O Ducati World dará aos visitantes a chance de viver uma viagem emocionante dentro da marca", afirmou Alessandro Cicognani, Diretor de Licenciamento e Parcerias da Ducati. "A localização de Mirabilandia, no coração do Vale do Motor, acrescenta mais valor a este projeto dedicado à diversão ", observou Cicognani, referindo-se à região da Emília-Romanha, onde, além da Ducati e da Ferrari, nasceram marcas como Lamborghini e Maserati.Sede da marca em Borgo Panigale fica a 90 km do Parque Mirabilandia

O acordo entre a Ducati e a empresa Parques Reunidos, que administra a Mirabilandia, prevê diversas atrações, entre elas, uma montanha-russa de nova geração, que transformará cada visitante em um piloto da Ducati, simuladores, realidade virtual e atrações para crianças. Haverá também um showroom onde os visitantes encontrarão os modelos Ducati mais emblemáticos que fizeram história.

Para completar, o parque ainda incluirá um restaurante temático e uma loja da Ducati, onde os visitantes terão a oportunidade de comprar todo tipo de roupas e mercadorias oficiais da marca. O "Ducati World" será a primeira área temática de uma marca de motocicletas em um parque de diversões. A previsão é de que fique pronta em 2019. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.