Topo

Infomoto

Waze terá novo modo motocicleta

Infomoto

29/11/2017 17h09

Nova funcionalidade vai mostrar a melhor rota em duas rodas

O aplicativo Waze anunciou hoje uma boa novidade para nós, motociclistas: agora haverá um modo "motocicleta", que indicará as melhores rotas para quem, está de moto, com base, é claro, nas informações de outros motociclistas. Afinal, nem sempre o melhor caminho para quem está de carro será uma boa opção para quem vai em duas rodas.

Segundo o Waze, dessa forma os horários estimados de chegada estarão mais precisos para quem estiver de moto. Outra novidade é que as rotas terão como opções ruas mais estreitas que não são acessíveis para os automóveis. será que vai ser possível planejar uma trilha com o Waze?! Os sites especializados em tecnologia afirmam que as atualizações do app já entram em funcionamento hoje mesmo nos Estados Unidos e Canadá, mas ainda não sabemos quando isso vai funcionar no Brasil. E nem mesmo como entrar nesse tal "modo motocicleta". Mas, ao menos, uma plataforma de mobilidade enxerga os veículos de duas rodas como solução e não como um problema.

Brincadeiras à parte, vale lembrar que o ideal é utilizar o Waze, ou qualquer outro app de navegação, com fones de ouvido ou intercomunicadores Bluetooth. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.